terça-feira, 20 de novembro de 2012

Senado vai usar dinheiro público para pagar imposto de renda

Senado vai usar dinheiro público para pagar imposto de renda


O Senado vai usar dinheiro público para pagar o imposto de renda que os senadores não recolheram sobre o décimo quarto e o décimo quinto salários entre os anos de 2007 e 2011. Em agosto, a Receita Federal cobrou a dívida diretamente dos parlamentares.
O Senado afirma que não recolhia o imposto porque considerava que se tratava de uma ajuda de custo e não de uma remuneração.

 Fonte: Jornal Nacional
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/11/senado-vai-usar-dinheiro-publico-para-pagar-imposto-de-renda.html

Star´s



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Faixa de Gaza

Brasileiros: cotidiano na Faixa de Gaza é estar atento a até 20 sirenes por dia


Nos últimos dias, os brasileiros que moram em áreas próximas à Faixa de Gaza vivem um cotidiano atípico: enfrentam de dez a 20 sirenes por dia que os obrigam a buscar os abrigos antiaéreos. As crianças deixaram de ir à escola e as saídas para restaurantes, bares e cafés estão suspensas. No total, há aproximadamente mil brasileiros morando em áreas próximas aos locais onde ocorrem os conflitos. Muitas famílias se mudaram provisoriamente para o Norte de Israel, onde as ameaças são menores.

Em Israel, há 15 anos a legislação determina que todos os imóveis do país mantenham um local denominado quarto de segurança, que é um abrigo antiaéreo. O local deve ser usado pelas  pessoas para que possam permanecer por horas, se necessário, em caso de ataques. Funcionários do governo vistoriam o local e verificam se as condições obedecem ao que é definido em lei. No entanto, antigas construções ainda não se adequaram à lei.

Natan Berkovitz, que mora há 30 anos em Israel, há sete anos perdeu a filha, de 22 anos, em um bombardeio. “Ela estava se preparando para casar”, contou ele, acrescentando que vários que moram em sua região têm histórias semelhantes. “O nosso dia a dia é tentar sobreviver”, disse Berkovitz. “Estamos sempre em alerta para ouvir e correr quando tocam dez ou até 20 sirenes por dia.”

Para Berkovitz, o governo do Brasil deve atuar como mediador nos conflitos. Em entrevista à Agência Brasil, Berkovitz condenou quem busca culpados entre israelenses e palestinos. Para ele, ambos são vítimas do que classificou como “incompetência” dos governos – de Israel e da Palestina.

“Em uma guerra assim, todos são inocentes. Isso não quer dizer que nós somos os bons e eles os maus. Somos todos vítimas. A história está se repetindo por incompetência dos políticos que não conseguem negociar a paz”, disse Berkovitz. “É o momento de o Brasil cooperar, aproveitando o respeito que tem de ambos os lados, pois é extremamente respeitado e aceito, vantagens que nem os europeus nem os norte-americanos têm.”

Mark Levy, que vive há 41 anos em um kibutz (residência coletiva), em uma região a 4 quilômetros das áreas de confronto, contou que bombardeios aumentam quando há um possível acordo para o cessar-fogo. “É sempre assim: quando está próximo um cessar-fogo, aumentam os tiros, é impressionante”, ressaltou.

Levy acrescentou que um novo sistema, utilizado pelos militares de Israel, denominado chapéu de ferro, tecnologia de ponta que inibe a ação dos mísseis lançados, gera mais momentos de tranquilidade para quem mora nas regiões de conflito. “Essa nova tecnologia tem mostrado ser bastante eficiente e importante neste momento”, disse ele.

Fonte : http://www.jb.com.br/

Linha 15-Prata

Fonte : Metrô em Foco
http://metroemfoco.blogspot.com.br/

Recomendo o acompanhamento do blog, muito boas as postagens, parabéns
eufariassim




Dando sequência à visita na fábrica da Bombardier, fomos conhecer a linha de montagem dos monotrilhos que irão percorrer a Linha 15-Prata do Metrô de São Paulo. Essa nova linha irá atender uma região muito carente de transportes, refém dos ônibus e do caótico trânsito paulistano. Apresentado como a melhor solução para o transporte de passageiros dessa parte da cidade, o monotrilho Innovia 300, fabricado pela Bombardier, será o mais moderno do mundo, contando com tecnologia utilizada em aviões. Se não já bastasse essa patente, será ainda o primeiro monotrilho de alta capacidade do mundo (capacidade para 48 mil passageiros / hora / sentido). Mais uma inovação do Metrô de SP, que sempre sai na frente no que se diz em novidades e soluções no transporte 
de passageiros.

A fábrica da Bombardier, onde estão sendo fabricados os primeiros carros do Monotrilho, está toda preparada para a construção dos veículos. Curiosamente, há cerca de dois anos, todo o galpão que abriga a linha de montagem não passava de almoxarifado de peças. Porém, em tempo recorde de 18 meses, a Bombardier pôs ordem na casa e entregou a fábrica pronta para produção dos 371 carros do monotrilho de São Paulo (vale lembrar que uma composição com sete carros virá do Canadá, da planta de Kingston, onde a Bombardier tem uma via de testes, onde o primeiro trem já está em análises técnicas).

Os dois primeiros carros do Innovia já estavam em produção quando estivemos na Bombardier. Numa breve explicação da linha de montagem, o diretor responsável mostrou todos os processos e o desenho da fábrica, planificando passo a passo da montagem. De maneira resumida, tentarei mostrar à vocês como tudo funciona:

Planta fabril da Bombardier: o monotrilho sairá daqui

Chapa lateral do carro

Segundo Manuel Gonçalves, da Bombardier, as peças laterais são confeccionadas e encaixadas em uma segunda estrutura. Essas peças são feitas em alumínio, proveniente da China, que dão mais leveza ao veículo. O 'chassi' do Monotrilho é confeccionado em aço carbono, para dar mais sustentação e firmeza. Após encaixadas as laterais nas estruturas, o teto do trem também é posicionado e fixado. Em tese, o carro já está basicamente montado, passando para a fase seguinte, que seria da instalação interna e aplicação das portas e janelas.

Cobertura do carro: aparelhos de ar-condicionado são instalados em seguida


Primeiro carro do monotrilho, em avançado estado de produção

Após a montagem das estruturas, aplicação de portas e janelas, os carros fazem uma 'curva' na linha de montagem e entram na sessão de testes. Primeiro, o teste de infiltração (jatos de água são direcionados aos carros, a fim de verificar se todos estão bem isolados e que não apresentem vazamentos em caso de chuva moderada e tempestades). Passado nesse teste, os carros avançam um módulo, onde são ligados à energia de 750 V, para testes estáticos. Aprovados nesse ponto, seguem para o último estágio (adesivação e sinalização interna). Em seguida, já estão prontos para serem entregues ao cliente. 

Durante as explicações, soubemos de um fato muito curioso: esta planta da Bombardier já está preparada para montar um carro do monotrilho por dia. Ou seja, teremos 371 carros montados em Hortolândia. Em pouco mais de um ano, a frota inteira de monotrilhos estará à disposição do Metrô. Todo esse processo mostra o real motivo da escolha do Metrô em construir a Linha 15 nesse formato. Além do custo mais em conta do que realizar a obra em forma de metrô pesado (com túneis e etc), os trens também ficam prontos muito mais rápido. Todo o trabalho que está sendo realizado pela Bombardier é de última geração, com tecnologia de ponta e com muita responsabilidade. A empresa está completamente preparada para entregar todos os carros até o fim de 2013, o que será um grande marco. O Metrô de São Paulo prometeu a entrega do primeiro trecho para o primeiro trimestre de 2013, onde os primeiros trens farão o trecho Vila Prudente - Oratório. Estivemos acompanhando as obras na estação Oratório algum tempo atrás (Clique nesse link e veja a matéria: Blog visita obras do Monotrilho da Linha 15-Prata


Enquanto isso, as obras em SP avançam rapidamente para a chegada dos trens







Metrô de Salvador

Jaques Wagner e ACM Neto (Foto: Ruan Melo/G1)


O metrô é a primeira pauta', diz Neto após reunião com governador da BA
Segundo ACM Neto, 'espírito é de total colaboração' entre as duas partes.
Encontro foi realizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB).


O prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), se encontrou na manhã desta terça-feira (20), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com o governador do estado, Jaques Wagner (PT). Durante o encontro, que durou quase duas horas a portas fechadas, foram discutidas ações voltadas para a capital baiana, como o metrô, orla e carnaval 2013.
"Estamos começando a montar uma agenda de trabalho", disse o governador, que também salientou a importância do entendimento entre o governo do estado com a prefeitura da capital. "Só acho que Salvador tem a ganhar com o entendimento administrativo do governador com o prefeito".
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Segundo ACM Neto, a equipe de transição vai iniciar os trabalhos a partir do que foi pautado na reunião com o governador.
"A agenda de trabalho vai ser iniciada de imediato. Quero que a equipe de transição passe a trabalhar com o que foi discutido com o governador. E o metrô é a primeira pauta. O espírito é de total colaboração. Tenho certeza que nós vamos fazer um trabalho conjunto", afirma.

Fonte : Portal G1

Computador mais antigo em funcionamento é religado em museu


Máquina de 1951 que realizava cálculos armazenava os dados em tiras de papel. Foto: Computer Conservation Society/Divulgação



 
 

 

Computador mais antigo em funcionamento é religado em museu
20 de novembro de 2012 • 13h35 • atualizado às 14h57

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Máquina de 1951 que realizava cálculos armazenava os dados em tiras de papel
Foto: Computer Conservation Society/Divulgação

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O primeiro computador digital do mundo, uma máquina de mais de duas toneladas batizada como "The Witch" ("A Bruxa"), voltou a ser ligado nesta terça-feira no Reino Unido, onde será exposto como peça de museu após um reparo de três anos.
Em cerimônia no Museu Nacional do Computador em Buckinghamshire (centro da Inglaterra), vários dos criadores da histórica peça, assim como estudantes que aprenderam a programar com ela, apertaram o botão "on".
Nos anos 50, durante seus dias de glória, "The Witch", cuja construção começou em 1949, foi a peça central do programa britânico de Pesquisa de Energia Atômica.
Sua missão era facilitar o trabalho dos cientistas realizando de forma eletrônica operações matemáticas que até então deviam ser feitas através de simples máquinas de calcular.
Apesar da lentidão de seus primeiros trabalhos - demorava dez segundos para multiplicar dois números - em breve se transformou em uma peça indispensável e chegou a ser utilizado 80 horas por semana, um recorde para a época.
Quando em 1957 foi superado por computadores mais rápidos e pequenos, foi transferido para a atual Universidade de Wolverhampton (leste da Inglaterra), onde serviu para ensinar os primeiros alunos de informática a programar.
De lá, passou para o Museu de Ciência e Indústria de Birmingham, mas no fechamento deste a máquina foi desmontada e levada para um armazém municipal em 1997.
Há três anos, Kevin Murrell, membro do conselho de administração do Museu Nacional do Computador, reconheceu o painel de controle de "The Witch" em uma fotografia tirada por um antiquário de computadores.
Após várias viagens ao armazém, a equipe de restauração colocou mãos na massa e em três anos de trabalho conseguiu salvar até 1.390 peças originais.

Fonte : Portal Terra