quarta-feira, 7 de agosto de 2013

VLT de Santos

Fonte: EMTU

EMTU/SP inicia compensação ambiental das obras do VLT em Santos
Começa nesta quinta-feira, 08/08, o plantio de 220 mudas de árvores de um total de 2.815 previstas para a compensação ambiental pelas 564 árvores que estão sendo retiradas do trajeto do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).

As espécies escolhidas foram ipês amarelos, roxos, quaresmeiras, manacás da serra, copaíba, aroeira, aldrago, amoreira e pitangueira, que serão plantadas nas proximidades do trajeto do VLT.

Serviço
Plantio de mudas de árvores ao longo do VLT
Data: 5a. feira (08/08)
Horário:  9h
Local: Praça Maria Coelho Lopes - bairro Santa Maria, na Zona Noroeste, Santos

VLT de Cuiabá

Fonte: http://www.24horasnews.com.br/



O Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande iniciou o lançamento das vigas pré-moldadas no viaduto da MT-040, que está sendo erguido na avenida Fernando Corrêa da Costa, no entroncamento com a rodovia Palmiro Paes de Barros. É o início da terceira etapa da construção do elevado, a chamada superestrutura, cuja fase inclui também o lançamento das pré-lajes, concretagem das lajes, implantação das barreiras de segurança para, finalmente, executar o pavimento e acabamento.
 
Nas próximas semanas, as atividades nesta frente avançada de obras estarão concentradas no assentamento das vigas. Ao todo são 140 unidades, que já estão estocadas no local, o que facilitará a logística e proporcionará um ritmo mais acelerado ao processo.      
 
Com o lançamento das vigas pré-moldadas e o início das fases subsequentes, a construção do viaduto caminha para a reta final. Atualmente, 71,4% das obras estão finalizadas, sendo 100% da fundação e 100% da mesoestrutura. Paralelo ao lançamento das vigas está em fase de planejamento as ações para iniciar os trabalhos para construção das pistas marginais e da rotatória. Atualmente, cerca de 50 homens estão trabalhando no canteiro de obras, com atividades executadas em turno diurno.
 
Histórico - As atividades para construção do viaduto da MT-040 começaram em fevereiro deste ano. O viaduto rodoferroviário terá aproximadamente 445 metros de extensão. Será constituído de duas faixas de circulação por sentido para o tráfego geral, além da via permanente para a circulação do VLT. Sob o viaduto haverá também faixas de circulação (pistas marginais) e uma rotatória de acesso aos bairros do entorno e à MT-040. (Informações da assessoria Secopa)