terça-feira, 9 de outubro de 2012

Procurador recorre contra decisão

Fonte: 


A Procuradoria Regional da República, em Brasília, ingressou com recurso contra a decisão do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região que autorizou a retomada das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Cuiabá e Várzea Grande.

Assinado pelo procurador Carlos Frederico Santos, o Agravo Regimental foi protocolado na segunda-feira (8) e pede que a implantação seja novamente suspensa. Até ontem, o inteiro teor do recurso não havia sido divulgado pela Procuradoria.

Desde agosto, as obras do novo modal de transportes para a Copa de 2014 já foram paralisadas, e depois retomadas, duas vezes por ordem da Justiça Federal.

Ambas as suspensões foram concedidas em razão de uma ação civil pública movida em conjunto pelos ministérios públicos Federal e Estadual de Mato Grosso.

Segundo o documento, o projeto do VLT é “ilegal”, “inviável” e desproporcional em relação à “realidade” das cidades beneficiadas. A obra, que está orçada em R$ 1,47 bilhão, foi contratada por meio do RDC (Regime Diferenciado de Contratação).

Responsável pelas duas liminares que paralisaram as obras, o juiz federal Marllon Sousa, substituto da 1ª Vara de Cuiabá, disse ver “sérios indícios de superfaturamento” e “irregularidades” no projeto.

“O cenário desenhado até o momento retrata que houve uma decisão arbitrária na eleição do VLT, transbordando os limites da discricionariedade do administrador no trato com o dinheiro público”, argumentou, em um trecho.

Ao determinar a retomada, o juiz federal Mário César Ribeiro, presidente do TRF-1, que disse considerar “inoportunos e tardios” os questionamentos sobre a obra.

Trensurb inicia processo de aquisição de 15 trens

Estou torcendo para que os amigos estejam nessa licitação e depois no projeto.
eufariassim


A Trensurb publicou ontem o aviso de licitação para a compra de 15 trens de quatro carros cada um, com fornecimento do projeto, equipamentos, peças sobressalentes, materiais, mão de obra para montagem e testes, transporte, treinamento, garantia e demais condições constantes no edital. As propostas serão recebidas no dia 31 de outubro.

A licitação ocorre através do Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), e o critério de julgamento é o maior desconto oferecido. O edital define uma margem de preferência para produtos brasileiros, a fim de se estimular o desenvolvimento nacional. O documento estabelece a aplicação de margem de preferência de 20%. Dessa forma, o vencedor será nacional mesmo que seu valor seja 20% maior que o do produto estrangeiro com menor preço ofertado.

De acordo com o diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper, a compra dos novos trens é mais do que uma forma de modernizar a frota. “Ela é necessária. O projeto original da Trensurb previa a extensão da linha até o Centro de Novo Hamburgo. Isso previa 30 carros. Hoje temos 25. Além disso, há um evidente crescimento na demanda em razão do aquecimento da economia. Temos dias em que o número de passageiros beira os 190 mil”, afirma.

Os trens atuais estão há 28 anos em serviço. Conforme Kasper, a frota tem bom estado de conservação. “A cada seis mil quilômetros fazemos uma revisão geral”, diz. Segundo o diretor-presidente da estatal, não será necessária uma readequação do sistema de alimentação por energia das composições, pois os novos carros consomem menos por serem mais leves.

As novas composições terão equipamento de ar-condicionado, sistema de comunicação multimídia, painéis com mapa dinâmico da linha, iluminação interna com LED, cinco dispositivos de fixação de bicicletas em um dos carros intermediários, dois módulos para cadeirantes em cada carro de extremidade, assentos preferenciais em todos os carros (mínimo de 5% do total de assentos), sistema de detecção de incêndio, vidros laminados duplos não estilhaçáveis, inibição de abertura de portas fora da área da plataforma, sistemas de autodiagnóstico e monitoramento de falhas, capacidade de operação em modo de condução manual ou automática e possibilidade de acoplamento. A vida útil mínima dos veículos deve ser de 30 anos.

Kasper espera que a contratação da empresa vencedora da licitação ocorra em dezembro deste ano. Se isso ocorrer, os primeiros trens devem estar circulando no primeiro semestre de 2014.

Apesar da expectativa da chegada dos novos veículos, a empresa pretende lançar um edital, nos próximos meses, para a contratação de empresa que realize a reforma dos trens atuais. As principais mudanças serão a instalação de ar-condicionado e a adaptação às normas de acessibilidade universal.

Fonte: Jornal do Comércio - RS
Publicada em:: 09/10/2012

Steve Vai

Apenas Steve Vai
eufariassim

http://www.youtube.com/watch?v=9IrWyZ0KZuk

Link interessante

http://www.seruniversitario.com.br/

OVNI


 Não acredito em bruxas, mas que existem, existe,
eufariassim
http://sundaytv.terra.com.br/Web/Player/Index/40019?type=Movie&mediaType=Movie&audioLanguage=1&subtitleLanguage=0&quality=SD&referrerUrl=http://sundaytv.terra.com.br/Web/Videos/Filme/40019/Acesso-Secreto-OVNIS.htm

Reforma tributária pode deixar cada brasileiro 10% mais rico, diz economista

Fonte : Folha de São Paulo
MARIANA CARNEIRO
DE SÃO PAULO
ANA ESTELA DE SOUSA PINTO
DE SÃO PAULO


http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1166217-reforma-tributaria-pode-deixar-cada-brasileiro-10-mais-rico-diz-economista.shtml

Médicos suspendem atendimento a sete planos de saúde

Nâo questiono o pleito dos médicos, mas sim quem irá defender a necessidade de cumprimento dos contratos assinados entre os consumidores e as operadoras de Planos de Saúde. Os pagamentos não cessam quando existem essas paradas, isso sem falar na qualidade de atendimento que está muito abaixo do prometido em contrato. Talvez a Agência que controla s saúde nomotiendo,o  país, deve-se arcar com as mensalidades, já que o governo não consegue disponibilizar uma saúde de qualidade, apesar de todos os impostos que pagamos. Há estava esquecendo, o motivo do governo de não oferecer uma assistência digna é a ausência de  imposto para tal.......
eufariassim


Fonte : Correio*

Neste período, os usuários deste planos não poderão passar por consultas, exames ou cirurgias.


Da Redação
De quarta-feira (10) até o próximo dia 19, médicos baianos vão suspender o atendimento aos pacientes vinculados a sete planos de saúde: SulAmérica, Cassi, Petrobras, Geap, Amil/Medial, Hapvida e Golden Cross. Neste período, os usuários deste planos não poderão passar por consultas, exames ou cirurgias. O atendimento de casos de urgência e emergência está assegurado.
De acordo com  a representante da Comissão Estadual de Honorários Médicos (Cehm), Débora Angeli, a decisão de suspender o atendimento integra a mobilização nacional contra os planos que, segundo os próprios profissionais de saúde, se recusam a negociar o valor dos repasses feitos pelos procedimentos médicos.
Os médicos alegam que, nos últimos dez anos, seus honorários passaram por reajustes de 50%, enquanto os planos aumentaram mais de 130%. “O movimento médico brasileiro tem buscado o diálogo com as empresas da área de saúde suplementar, mas os avanços são poucos e insatisfatórios. Este novo protesto nacional se insere num contexto de críticas crescentes de pacientes e profissionais”, afirma a médica.
Amanhã, primeiro dia de mobilização, o movimento promoverá um debate, reunindo Ministério Público, Procon, Agência Nacional de Saúde(ANS), entidades médicas e usuários de planos de saúde. O evento será realizado às 14h, na sede da Associação Bahiana de Medicina - ABM (Rua Baependi, 162 -Ondina). “Aproveitaremos o encontro para aprofundar a discussão sobre as questões que envolvem os planos, em particular a contratualização”, completa Débora Angeli.
Algumas propostas apresentadas pelo movimento dos médicos são as seguintes: reajuste dos honorários de consultas e outros procedimentos, tendo como referência a Classificação Brasileira de Honorários e Procedimentos Médicos (CBHPM); inserção nos contratos de critério de reajuste (com índices definidos e periodicidade); inserção nos contratos de critérios específicos de descredenciamento.