terça-feira, 18 de junho de 2013

Programa de Investimentos em Logística (PIL)

Fonte: 

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou, segunda-feira (17/06), o aviso de tomada de subsídios de um novo trecho ferroviário parte do Programa de Investimentos em Logística (PIL).

O trecho ligará as cidades de Mairinque, em São Paulo à Rio Grande, no Rio Grande do Sul. O traçado escolhido para a ferrovia possui extensão de 1.667 km e atravessa 76 municípios, dos quais 15 estão localizados no Estado de São Paulo, 12 no Estado do Paraná, 13 no Estado de Santa Catarina e outros 36 no Estado do Rio Grande do Sul.

Em São Paulo, a ferrovia passará pelos municípios de Mairinque, Alumínio, Sorocaba, Votorantim, Salto de Pirapora, Aracoiaba da Serra, Capela do Alto, Itapetininga, Alambari, Capão Bonito, Guapiara, Ribeirão Branco, Nova Campina, Apiaí e Bom Sucesso de Itararé.

No Paraná, a ferrovia interceptará os municípios de Senges, Doutor Ulysses, Jaguariaíva, Pirai do Sul, Castro, Carambeí, Ponta Grossa, Palmeira, Porto Amazonas, Balsa Nova, Campo do Tenente e Rio Negro.

Em Santa Catarina, a ferrovia passará pelos municípios de Mafra, Itaiopólis, Papanduva, Monte Castelo, Major Vieira, Santa Cecilia, Rio do Campo, Ponte Alta do Norte, São Cristovão do Sul, Ponta Alta Correia, Pinto, Lages e Capão Alto.

No Rio Grande do Sul, a ferrovia passará pelos municípios Bom Jesus, Vacaria, Campestre da Serra, Muitos Capões, Ipê, Protásio Alves, Antonio Prado, Nova Roma do Sul, Veranópolis, Bento Goncalves, Monte Belo do Sul, Santa Tereza, Roca Sales, Colinas, Imigrante, Estrela, Teutônia, Fazenda Vilanova, Taquari, Taba, Triunfo, Montenegro, Charqueadas, Eldorado do Sul, Guaíba, Barra do Ribeiro, Mariana Pimentel, Sertão Santana, Barra do Ribeiro, Sentinela do Sul, Camaquã, Cristal, São Lourenço do Sul, Turuçu, Pelotas e Rio Grande.

Os documentos disponíveis sobre o trecho estão no site da ANTT – www.antt.gov.br -, juntamente com o formulário para envio das contribuições.  Para o mesmo programa, a agência já divulgou abertura de tomada de subsídios para Feira de Santana (BA)-Ipojuca (PE),  Maracajú (MS)-Lapa (PR), Lucas do Rio Verde (MT)-Campinorte (GO), Açailândia (MA)-Vila do Conde(PA), Estrela D’oeste (SP)-Dourados (MS), Rio de Janeiro (RJ)-Vila Velha (ES) e Uruaçu (GO)-Campos dos Goytacazes (RJ).