quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Grupo Anonymous

Fonte : http://www.osnavegadores.com.br/


O grupo Anonymous deu inicio a uma operação, que promete ser o maior vazamento de dados da história dos Estados Unidos. E teve inicio nesse sábado (dia 26). O grupo invadiu o site do departamento de Justiça do país, o site www.ussc.gov - United States Sentencing Commission

A principal motivação é a morte de Aaron Swartz (co-criador do RSS 1.0 e co-fundador do Reedit) – eles explicam:

Aaron Swartz

“Com a morte de Aaron, não podemos esperar mais. O tempo chegou para mostrar ao departamento de Justiça dos Estados Unidos e seus afiliados o real significado de infiltração.”


Aaron Swartz
Aaron estava muito depressivo, pois enfrentava um processo judicial que poderia levá-lo à cumprir mais de 30 anos de prisão. E, além disso, ele teria que pagar uma multa no valor de US$ 4 milhões, por ter invadido o site do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), o qual consegui um grande número de documentos e iria distribuir gratuitamente.

Parece que o grupo ativista não está brincando. A operação irá se chamar Last Resort (em tradução livre Último Recurso), eles afirmam possuírem dados suficientes, e “múltiplas ogivas” que serão plantadas em diversos sites.

Siemens


Fonte : http://www.railway-technology.com/

Vectron- Channel Tunnel Test run
Image: Tests carried out on the Siemens Vectron locomotive confirmed that standard four-axle locomotives can operate without any problems in the Channel Tunnel. Photo: courtesy of Eurotunnel.

Eurotunnel and Siemens have tested the Vectron locomotive in the Channel Tunnel as part of an effort to increase cross-Channel rail freight.

The tests were intended to assess the locomotive's compatibility with Channel Tunnel systems and safety rules, as Eurotunnel expects that open-access freight operators will be able to use TSI-compliant four-axle locomotives as well as six-axle models.

The Vectron locomotive, in standard configuration and hauling wagons with a total weight of 1,350t, entered the tunnel via the French portal and completed a series of traction, braking and pantograph tests.

The Vectron exited the tunnel at Folkestone before returning to France for a second phase of tests.
The test runs confirmed that the standard four-axle locomotives can operate without any problems in the Channel Tunnel and will be capable of hauling rail freight between the continent and the UK.

Groupe Eurotunnel deputy chief executive Michel Boudoussier said that the company's cooperation with Siemens will open the way to new international rail freight flows, which will in turn reduce CO2 emissions.
"The approval of new rolling stock is the necessary complement to the open access set up by Eurotunnel," Boudoussier said.

"The tests mark Eurotunnel's contribution to the construction of the European railway network," Boudoussier.

Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo


Fonte : 


O governador Geraldo Alckmin lança nesta quarta-feira (30/01) o edital da concorrência internacional para as obras de construção da Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo. A obra será em regime de Parceria Público-Privada (PPP) e deve começar em julho de 2014. O investimento na linha está estimado em R$ 8 bilhões.

A Linha 6-Laranja terá 15,9 quilômetros, incluindo os pátios, ligando a Brasilândia a São Joaquim. A nova linha terá 15 estações: Brasilândia, Vila Cardoso, Itaberaba, João Paulo I, Freguesia do Ó, Santa Marina, Água Branca, Sesc Pompeia, Perdizes, PUC-Cardoso de Almeida, Angélica-Pacaembu, Higienópolis-Mackenzie, 14 Bis, Bela Vista e São Joaquim.

O edital deve ser disponibilizado no site do metrô - www.metro.sp.gov.br - até sexta-feira (01/02).

VLT de Santos

Fonte : http://www.mobilize.org.br/

VLT que vai ligar as cidades da Baixada Santista
VLT vai ligar as cidades da Baixada Santista

Segundo a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), as obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) devem começar já no mês que vem no chamado "trecho prioritário" - o que contorna a região central de Santos, com um braço para a região portuária.

Nessa  mesma área, um futuro túnel está sendo planejado para receber carros e o próprio VLT. Depois, as obras devem seguir para São Vicente e para a Praia Grande. Só então as obras vão para a região do Guarujá.

Por túnel, VLT deverá ligar as cidades da Baixada Santista e permitir que o novo modal de transporte chegue, no futuro, também, ao Guarujá.

Caberá ao projeto executivo do túnel, que ainda está sendo feito, definir como será o compartilhamento do VLT com carros e caminhões nas vias submersas. Os estudos preliminares - que ainda podem ser alterados - indicam que, a exemplo dos antigos bondes, o VLT dividirá as pistas com outros veículos, como ocorre em várias cidades europeias.

As vias do túnel, que terão piso de concreto, estão sendo projetadas para receber até 6 mil veículos por hora em cada sentido. Ainda falta decidir, por exemplo, se ele terá só um trilho para o VLT, que poderá ser dividido por bondes em sentidos opostos, passando um por vez.

Pedestres
Quem quiser atravessar o túnel a pé ou de bicicleta poderá acessá-lo por uma das duas estações de transferência de pedestres que serão construídas em suas extremidades. Projetistas explicam que elas terão a aparência de estações de metrô, com escadas rolantes e elevadores. A ciclofaixa será pintada no chão, sem separação física dos pedestres.