O grupo Anonymous deu inicio a uma operação, que promete ser o maior vazamento de dados da história dos Estados Unidos. E teve inicio nesse sábado (dia 26). O grupo invadiu o site do departamento de Justiça do país, o site www.ussc.gov - United States Sentencing Commission
A principal motivação é a morte de Aaron Swartz (co-criador do RSS 1.0 e co-fundador do Reedit) – eles explicam:
“Com a morte de Aaron, não podemos esperar mais. O tempo chegou para mostrar ao departamento de Justiça dos Estados Unidos e seus afiliados o real significado de infiltração.”
Aaron Swartz
Aaron estava muito depressivo, pois enfrentava um processo judicial que poderia levá-lo à cumprir mais de 30 anos de prisão. E, além disso, ele teria que pagar uma multa no valor de US$ 4 milhões, por ter invadido o site do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), o qual consegui um grande número de documentos e iria distribuir gratuitamente.
Parece que o grupo ativista não está brincando. A operação irá se chamar Last Resort (em tradução livre Último Recurso), eles afirmam possuírem dados suficientes, e “múltiplas ogivas” que serão plantadas em diversos sites.