http://www.youtube.com/watch?v=2NpwdXvU6EI
VEJA O VÍDEO DO LINK PRIMEIRO
Por isso que as vezes temos que abrir mão do que estamos realizando, mesmo que pareça loucura para todos, para podermos ter esses momentos , assim como ouvir mais os que os nossos filhos tem para dizer, mesmo que não concordemos com o que eles irão dizer.
Pior do que não concordarmos com uma determinada posição colocado por eles é não dar a chance de eles exporem para nós.
quinta-feira, 16 de agosto de 2012
Produtos verdes
Cabe ao governo e as empresas de modo geral, trabalharem para se ganhar escala na produção desses produtos. pois só assim os mesmos terão preços competitivos para os consumidores finais.
Brasileiros se dizem motivados a comprar produtos "verdes"
16 de agosto de 2012 • 18h00
A maioria dos consumidores brasileiros se declarou motivada a comprar produtos fabricados de maneira ambientalmente correta, segundo uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira pelo Ministério do Meio Ambiente.
Segundo a pesquisa, 85% dos consumidores se declararam mais propensos à compra de produtos se forem fabricados sem agredir o meio ambiente.
Outros 81% afirmaram que teriam maior interesse em um produto cultivado organicamente.
"A tendência no Brasil, hoje, é de valorizar e comprar o orgânico", disse a secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental, Samyra Crespo, ao apresentar a pesquisa. Foram ouvidas 2.201 pessoas entre os dias 15 e 30 de abril nas cinco regiões do País.
A enquete, realizada pela CP2 Ppesquisas, também revelou que 76,5% dos entrevistados não consideram "exagerada" a preocupação nacional com o meio ambiente, enquanto 19% veem exagero.
Confrontados com a afirmação de que o conforto do progresso importa mais que a preservação da natureza, 82% dos entrevistados discordaram. Apenas 16% concordaram com a tese.
Segundo a secretária, a pesquisa demonstra ainda que os brasileiros mantêm um costume, enraizado na cultura, muito prejudicial ao meio ambiente: o uso de sacolas plásticas.
A sondagem aponta que 58% dos entrevistados nunca levaram a própria sacola ou carrinho para acomodar as compras e 59% dos que participaram sequer tentaram evitar o uso de sacolas plásticas.
Segundo Samyra, as sacolas estão associadas a enchentes, a mortes de animais e levam centenas de anos para se degradar.
"É uma política do Ministério do Meio Ambiente. Nós consideramos e assumimos oficialmente que as sacolas plásticas são um flagelo ambiental", afirmou Samyra, explicando que as sacolas estão associadas às enchentes, a mortes de animais e levam centenas de anos para degradar.
Brasileiros se dizem motivados a comprar produtos "verdes"
16 de agosto de 2012 • 18h00
A maioria dos consumidores brasileiros se declarou motivada a comprar produtos fabricados de maneira ambientalmente correta, segundo uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira pelo Ministério do Meio Ambiente.
Segundo a pesquisa, 85% dos consumidores se declararam mais propensos à compra de produtos se forem fabricados sem agredir o meio ambiente.
Outros 81% afirmaram que teriam maior interesse em um produto cultivado organicamente.
"A tendência no Brasil, hoje, é de valorizar e comprar o orgânico", disse a secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental, Samyra Crespo, ao apresentar a pesquisa. Foram ouvidas 2.201 pessoas entre os dias 15 e 30 de abril nas cinco regiões do País.
A enquete, realizada pela CP2 Ppesquisas, também revelou que 76,5% dos entrevistados não consideram "exagerada" a preocupação nacional com o meio ambiente, enquanto 19% veem exagero.
Confrontados com a afirmação de que o conforto do progresso importa mais que a preservação da natureza, 82% dos entrevistados discordaram. Apenas 16% concordaram com a tese.
Segundo a secretária, a pesquisa demonstra ainda que os brasileiros mantêm um costume, enraizado na cultura, muito prejudicial ao meio ambiente: o uso de sacolas plásticas.
A sondagem aponta que 58% dos entrevistados nunca levaram a própria sacola ou carrinho para acomodar as compras e 59% dos que participaram sequer tentaram evitar o uso de sacolas plásticas.
Segundo Samyra, as sacolas estão associadas a enchentes, a mortes de animais e levam centenas de anos para se degradar.
"É uma política do Ministério do Meio Ambiente. Nós consideramos e assumimos oficialmente que as sacolas plásticas são um flagelo ambiental", afirmou Samyra, explicando que as sacolas estão associadas às enchentes, a mortes de animais e levam centenas de anos para degradar.
Fonte : Terra Brasil
Locais secretos
Já que estamos em um novo ciclo de pesquisa espacial, não custa nada observar o vídeo do link e analisar as possibilidades.
http://www.youtube.com/watch?v=dSBnFdGyE5w&NR=1&feature=fvwp
http://www.youtube.com/watch?v=dSBnFdGyE5w&NR=1&feature=fvwp
Ceará paga R$ 3 mi por show de tenor em evento
Não sou contra trazermos artista famosos e de diferentes áreas do canto para eventos no Brasil, nem para inaugurações. Só entendo que certamente a regra das prioridades e demandas da população, não é observada pelos nossos políticos. Será que a população do Ceará tem um bom atendimento de saúde, uma boa rede de escolas públicas e o saneamento cobre a maior parte do estado. Em principio o povo da região é que deveria estar se perguntando ou melhor respondendo a essas perguntas, mas como sou brasileiro, tenho direito de opinar sobre fatos e ações que acontecem com nossos irmão do belo estado do Ceará.
Acorda povo cearense.
Ceará paga R$ 3 mi por show de tenor em evento
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DE SÃO PAULO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE FORTALEZA
Ao custo de R$ 3,1 milhões, o tenor espanhol Plácido Domingo fez na noite de ontem o show de inauguração de um megacentro de eventos em Fortaleza.
Bancado na maior parte com recursos do governo do Ceará, o centro é anunciado como o segundo maior do país --atrás apenas do Anhembi, em São Paulo-- e custou R$ 467 milhões.
A administração Cid Gomes (PSB) aposta no novo espaço para estimular o turismo de negócios e conquistar um novo perfil de visitante, que gaste o dobro do turista de lazer e vá ao Estado não só durante o verão.
O tenor espanhol foi escolhido por ser o cantor preferido da presidente Dilma Rousseff, como Cid fez questão de comentar durante entrega de convites em Brasília. O valor pago pelo show inclui toda a infraestrutura do evento, como decoração e som. Cerca de 3.000 convidados participaram da inauguração.
A presidente não foi ao evento --enviou a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para representá-la.
O Estado diz que o investimento foi de R$ 580 milhões, incluindo obras de infraestrutura na região do megacentro, localizado em área hoteleira e a oito quilômetros do centro de Fortaleza.
Desse valor, R$ 517 milhões são custeados pela gestão estadual. Os R$ 63 milhões restantes foram repassados pelo Ministério do Turismo.
CANTEIRO
O valor ultrapassa todo o dinheiro repassado de janeiro a agosto para oito secretarias estaduais, entre elas Cultura, Segurança Pública, Turismo e da Copa-2014.
Representa ainda mais da metade do custo estimado da reforma do Maracanã --que pode chegar a R$ 1 bilhão.
O Centro de Eventos do Ceará é parte de uma série de obras anunciadas pelo governo estadual, que incluem um aquário de R$ 250 milhões, dois aeroportos e linhas de metrô e VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).
Sede da Copa-2014, Fortaleza ainda tem as obras de reforma do estádio Castelão, orçadas em R$ 518 milhões.
A oposição tem feito críticas aos empreendimentos e aponta a possibilidade de que virem "elefantes brancos".
"O Ceará passa por uma situação crítica, onde a seca e a fome estão batendo forte, mas o Estado se preocupa em gastar mais de R$ 1,5 bilhão em grande obras como o aquário, o Castelão e o centro [de eventos]", diz o deputado Fernando Hugo (PSDB).
O secretário estadual de Turismo, Bismarck Maia, diz que o centro de eventos vai causar reflexos em 50 setores da economia e criar "base sólida" para investimentos.
Estudo da secretaria aponta que o local será responsável por 1% do PIB (Produto Interno Bruto) estadual.
"Nós estamos fazendo um evento como esse para falar para o mundo. Na Espanha, estão sabendo que o Plácido está aqui. Outros artistas também vão querer fazer eventos em Fortaleza", disse Maia.
O secretário afirma que já há 70 eventos confirmados para 2013. Em setembro, será realizado ali o Miss Brasil 2012.
Acorda povo cearense.
Ceará paga R$ 3 mi por show de tenor em evento
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DE SÃO PAULO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE FORTALEZA
Ao custo de R$ 3,1 milhões, o tenor espanhol Plácido Domingo fez na noite de ontem o show de inauguração de um megacentro de eventos em Fortaleza.
Bancado na maior parte com recursos do governo do Ceará, o centro é anunciado como o segundo maior do país --atrás apenas do Anhembi, em São Paulo-- e custou R$ 467 milhões.
A administração Cid Gomes (PSB) aposta no novo espaço para estimular o turismo de negócios e conquistar um novo perfil de visitante, que gaste o dobro do turista de lazer e vá ao Estado não só durante o verão.
O tenor espanhol foi escolhido por ser o cantor preferido da presidente Dilma Rousseff, como Cid fez questão de comentar durante entrega de convites em Brasília. O valor pago pelo show inclui toda a infraestrutura do evento, como decoração e som. Cerca de 3.000 convidados participaram da inauguração.
A presidente não foi ao evento --enviou a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para representá-la.
O Estado diz que o investimento foi de R$ 580 milhões, incluindo obras de infraestrutura na região do megacentro, localizado em área hoteleira e a oito quilômetros do centro de Fortaleza.
Desse valor, R$ 517 milhões são custeados pela gestão estadual. Os R$ 63 milhões restantes foram repassados pelo Ministério do Turismo.
CANTEIRO
O valor ultrapassa todo o dinheiro repassado de janeiro a agosto para oito secretarias estaduais, entre elas Cultura, Segurança Pública, Turismo e da Copa-2014.
Representa ainda mais da metade do custo estimado da reforma do Maracanã --que pode chegar a R$ 1 bilhão.
O Centro de Eventos do Ceará é parte de uma série de obras anunciadas pelo governo estadual, que incluem um aquário de R$ 250 milhões, dois aeroportos e linhas de metrô e VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).
Sede da Copa-2014, Fortaleza ainda tem as obras de reforma do estádio Castelão, orçadas em R$ 518 milhões.
A oposição tem feito críticas aos empreendimentos e aponta a possibilidade de que virem "elefantes brancos".
"O Ceará passa por uma situação crítica, onde a seca e a fome estão batendo forte, mas o Estado se preocupa em gastar mais de R$ 1,5 bilhão em grande obras como o aquário, o Castelão e o centro [de eventos]", diz o deputado Fernando Hugo (PSDB).
O secretário estadual de Turismo, Bismarck Maia, diz que o centro de eventos vai causar reflexos em 50 setores da economia e criar "base sólida" para investimentos.
Estudo da secretaria aponta que o local será responsável por 1% do PIB (Produto Interno Bruto) estadual.
"Nós estamos fazendo um evento como esse para falar para o mundo. Na Espanha, estão sabendo que o Plácido está aqui. Outros artistas também vão querer fazer eventos em Fortaleza", disse Maia.
O secretário afirma que já há 70 eventos confirmados para 2013. Em setembro, será realizado ali o Miss Brasil 2012.
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