http://globotv.globo.com/eptv-sp/jornal-da-eptv-campinaspiracicaba/v/veja-como-votar-nulo-nas-eleicoes-para-prefeito-e-vereador-de-2012/2133284/
sábado, 20 de outubro de 2012
Usuários têm até sábado para dizer 'não'
Fonte : 180 graus
Termina neste sábado, 20 de outubro, o prazo para que as operadoras de telefonia móvel enviem um SMS aos usuários garantindo o direito de não receber mais este tipo de conteúdo em seus telefones. A determinação foi publicada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e tem como objetivo poupar os clientes de mensagens indesejadas enviadas sem autorização.
Cada operadora criou um número específico, já em funcionamento, para que os usuários entrem em contato para solicitar o fim das propagandas por SMS. O da Claro é 888; a TIM usa o 4112; a Vivo escolheu o 457; e a Oi atende no 55555.
Tudo o que o assinante precisa fazer é enviar uma mensagem de texto com a palavra “SAIR” (sem aspas) para a operadora. No entanto, a Anatel quer que as próprias companhias avisem aos usuários que eles têm este direito.
Até sábado, as quatro empresas devem mandar mensagens para seus clientes seguindo este modelo: “Por determinação da Anatel, caso não queira receber mensagem publicitária desta prestadora, envie SMS gratuito com a palavra SAIR para o número XXXXX”.
Caso o consumidor responda ao aviso para cancelar o envio de propagandas, ele receberá uma confirmação informando que seu número será excluído da base de contatos de marketing da empresa em até 24 horas. Se, mesmo assim, o cliente continuar recebendo mensagens, é recomendado que ele entre em contato com sua operadora ou com o Fale Conosco da Anatel (1331).
Termina neste sábado, 20 de outubro, o prazo para que as operadoras de telefonia móvel enviem um SMS aos usuários garantindo o direito de não receber mais este tipo de conteúdo em seus telefones. A determinação foi publicada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e tem como objetivo poupar os clientes de mensagens indesejadas enviadas sem autorização.
Cada operadora criou um número específico, já em funcionamento, para que os usuários entrem em contato para solicitar o fim das propagandas por SMS. O da Claro é 888; a TIM usa o 4112; a Vivo escolheu o 457; e a Oi atende no 55555.
Tudo o que o assinante precisa fazer é enviar uma mensagem de texto com a palavra “SAIR” (sem aspas) para a operadora. No entanto, a Anatel quer que as próprias companhias avisem aos usuários que eles têm este direito.
Até sábado, as quatro empresas devem mandar mensagens para seus clientes seguindo este modelo: “Por determinação da Anatel, caso não queira receber mensagem publicitária desta prestadora, envie SMS gratuito com a palavra SAIR para o número XXXXX”.
Caso o consumidor responda ao aviso para cancelar o envio de propagandas, ele receberá uma confirmação informando que seu número será excluído da base de contatos de marketing da empresa em até 24 horas. Se, mesmo assim, o cliente continuar recebendo mensagens, é recomendado que ele entre em contato com sua operadora ou com o Fale Conosco da Anatel (1331).
Assinar:
Postagens (Atom)