Um princípio de incêndio no Centro de Controle de Operações (CCO) da Estação Brás da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) provocou a interrupção, desde as 13h deste sábado (6), da circulação das composições em todas as linhas na capital e na Grande São Paulo. A informação é dos bombeiros e da assessoria da CPTM. Segundo a corporação, equipes foram até lá e extinguiram a fumaça e o fogo. Não houve vítimas.
De acordo com a CPTM, o problema técnico ocorreu no sistema de nobreak da iluminação do prédio do CCO. A companhia informou que as seis linhas foram afetadas e não havia previsão de quando as composições voltarão a funcionar. Os técnicos da CPTM trabalhavam para retomar a circulação dos vagões.
Segundo a assessoria da Secretaria Municipal de Transportes, o plano Paese foi acionado a pedido da CPTM. Ao todo, 28 ônibus foram disponibilizados para atender passageiros das linhas 7-Rubi (20 coletivos) e 10-Turquesa (oito).
Por conta dos problemas técnicos, trens não circulavam na capital e na Grande São Paulo. A estação Vila Olímpia, da Linha 9-Esmeralda, estava fechada, assim como as demais 88 estações atendidas pela CPTM. Uma funcionária pedia para que os passageiros pegassem ônibus.
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos atende 22 municípios, ao longo de seus 260,8 km de linhas operacionais.