Fonte : http://www.dgabc.com.br/Home.aspx
O governo do Estado sinalizou que Diadema entrará no trajeto da Linha 17-Ouro do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) que liga o aeroporto de Congonhas ao Jabaquara. A extensão de dez quilômetros na rota projetada vai até o bairro Ferrazópolis,em São Bernardo, onde termina a Linha 18-Bronze, o que proporcionaria a interligação dos trens.
A articulação política para viabilidade do projeto foi comandada pela deputada estadual Regina Gonçalves (PV-Diadema), que anunciou ontem a conquista após se reunir com o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV).
A interlocução foi feita diretamente com o governador Geraldo Alckmin (PSDB). "Diadema ficou isolada nos projetos estaduais para melhorar a mobilidade urbana. O governador percebeu que não seria justo com o município pela importância política e econômica que a cidade tem para São Paulo", analisou a parlamentar.
Regina afirmou que desde o ano passado mantém conversas com o Estado para consolidar o projeto de extensão da linha. "O projeto estava sendo estudado desde o segundo semestre do ano passado. Constatamos primeiro a viabilidade técnica e depois houve a capacidade política de conversar. Não falamos antes por conta do período eleitoral", destacou a verde.
A pedido de Alckmin, o secretário de Gestão Pública, Julio Semeghini, já incluiu os dez quilômetros necessários para que os trens cheguem até o Ferrazópolis. O metrô de superfície ajudará na integração do Grande ABC, principalmente pela baldeação possível entre a Linha 17-Ouro e Linha 18-Bronze, que terá 20 quilômetros de extensão.
Ainda não existe prazo para a obra ser iniciada. O trecho que vai até o Brooklin tem previsão para ser entregue em 2015 e atenderia, inicialmente, cerca de 250 mil pessoas. As desapropriações no bairro Jabaquara tiveram início no ano passado.
Nas próximas semanas, Lauro e Regina devem se encontrar com Alckmin para acertar detalhes da intervenção. A cidade não precisará apresentar contrapartida ao Estado pela construção do VLT. "O governador está empenhado em melhorar a mobilidade urbana na Região Metropolitana e viu que Diadema faz parte desse processo", completou a deputada.
MARCANDO TERRITÓRIO
O chefe do Executivo diademense reiterou que Regina terá todo apoio da administração na sua reeleição em 2014. A parlamentar enfrenta a concorrência do deputado estadual Orlando Morando (PSDB)- o tucano tem grande proximidade com Lauro - e do secretário de Saúde, José Augusto da Silva Ramos (PSDB).
Regina destacou que o apoio do prefeito demonstrou o compromisso partidário do correligionário. "O Lauro vai se tornar uma liderança dentro do PV e mostra que tem construído uma vida dentro da sigla. Temos um governo plural, mas mostramos que, acima disso, possuímos um projeto político", disse Regina.
quinta-feira, 17 de janeiro de 2013
Alstom
Fonte :
O Metrô de São Paulo deve finalizar até o final de março os testes do sistema de Controle de Trens Baseado em Comunicação (CBTC - Communications-Based Train Control) que está sendo implantando na Linha 2- Verde (Vila Prudente-Vila Madalena). Os testes são realizados aos domingos, em períodos pré-estabelecidos pelo Metrô, devido ao menor número de usuários. O Metrô divulga os horários semanalmente e o transporte de passageiros no trecho interrompido é feito por ônibus gratuito.
O sistema CBTC ainda não está instalado em toda a Linha 2-Verde. Atualmente, somente no trecho entre as estações Vila Prudente e Sacomã. Existe também o projeto para implantar o sistema nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha. A partir dos resultados obtidos na Linha 2- Verde, serão definidas as necessidades e os períodos de testes nas outras linhas. A Alstom é a responsável pela tecnologia.
O CBTC é considerado por operadoras como um dos melhores sistemas de controle de trens mais moderno do mundo e está em operação em linhas de metrôs nas cidades de Nova York, Londres e Paris, entre outras. Quando esse sistema estiver funcionando plenamente, o intervalo entre um trem e outro será reduzido e a capacidade de transporte ampliada em cerca de 20%.
O Metrô de São Paulo deve finalizar até o final de março os testes do sistema de Controle de Trens Baseado em Comunicação (CBTC - Communications-Based Train Control) que está sendo implantando na Linha 2- Verde (Vila Prudente-Vila Madalena). Os testes são realizados aos domingos, em períodos pré-estabelecidos pelo Metrô, devido ao menor número de usuários. O Metrô divulga os horários semanalmente e o transporte de passageiros no trecho interrompido é feito por ônibus gratuito.
O sistema CBTC ainda não está instalado em toda a Linha 2-Verde. Atualmente, somente no trecho entre as estações Vila Prudente e Sacomã. Existe também o projeto para implantar o sistema nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha. A partir dos resultados obtidos na Linha 2- Verde, serão definidas as necessidades e os períodos de testes nas outras linhas. A Alstom é a responsável pela tecnologia.
O CBTC é considerado por operadoras como um dos melhores sistemas de controle de trens mais moderno do mundo e está em operação em linhas de metrôs nas cidades de Nova York, Londres e Paris, entre outras. Quando esse sistema estiver funcionando plenamente, o intervalo entre um trem e outro será reduzido e a capacidade de transporte ampliada em cerca de 20%.
Alstom
Source :
Alstom has delivered the first of 19 Citadis low-floor light rail vehicles (LRVs) to STIF for operation on the 11.2km T7 tramway line in Paris, France.
The locomotive is the first of 70 LRVs that were ordered in January 2011 for lines T7 and T8 in a deal jointly funded by public transport authorities STIF and RATP.
T7, scheduled to be opened at the end of 2013, will run from Villejuif to Athis-Mons serving 18 stations.
Under the second phase of the project, the T7 line is planned to be extended by 3.8km between Athis-Mons and Juvisy-sur-Orge, including six new stations.
Each of the T7 and T8 Citadis tramsets will be 32m long and 2.4m wide, and will be capable of accommodating over 200 passengers.
All the Citadis trams for the T7 and T8 lines are being produced in France, with design and assembly being done at Alstom's plant in La Rochelle.
"T7, scheduled to be opened at the end of 2013, will run from Villejuif to Athis-Mons serving 18 stations."
Engines for the locomotives are being manufactured at Ornans, while bogies are being manufactured at Le Creusot, power-train equipment at Tarbes, and onboard IT systems and passenger information technology at Villeurbaine and Saint Ouen.
Citadis trams feature platform-height floors, air conditioning, video surveillance and passenger-counting systems, as well as onboard audio and visual information.
A second tranche delivery under the deal will include 20 trams for the 8.5km T8 line that will connect Saint-Denis with Epinay and Villetaneuse.
After the first and second tranche deliveries, RATP will own the world's largest fleet of Citadis trams with 145 in operation, including 60 on the T2 line and 46 on the T3 line.
The locomotive is the first of 70 LRVs that were ordered in January 2011 for lines T7 and T8 in a deal jointly funded by public transport authorities STIF and RATP.
T7, scheduled to be opened at the end of 2013, will run from Villejuif to Athis-Mons serving 18 stations.
Under the second phase of the project, the T7 line is planned to be extended by 3.8km between Athis-Mons and Juvisy-sur-Orge, including six new stations.
Each of the T7 and T8 Citadis tramsets will be 32m long and 2.4m wide, and will be capable of accommodating over 200 passengers.
All the Citadis trams for the T7 and T8 lines are being produced in France, with design and assembly being done at Alstom's plant in La Rochelle.
"T7, scheduled to be opened at the end of 2013, will run from Villejuif to Athis-Mons serving 18 stations."
Engines for the locomotives are being manufactured at Ornans, while bogies are being manufactured at Le Creusot, power-train equipment at Tarbes, and onboard IT systems and passenger information technology at Villeurbaine and Saint Ouen.
Citadis trams feature platform-height floors, air conditioning, video surveillance and passenger-counting systems, as well as onboard audio and visual information.
A second tranche delivery under the deal will include 20 trams for the 8.5km T8 line that will connect Saint-Denis with Epinay and Villetaneuse.
After the first and second tranche deliveries, RATP will own the world's largest fleet of Citadis trams with 145 in operation, including 60 on the T2 line and 46 on the T3 line.
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