sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Alstom

Fonte :  Alstom


A Alstom integra o consórcio que venceu o processo licitatório para fornecer sistemas auxiliares para extensão da Linha 5 – Lilás do Metrô de São Paulo. O valor do contrato para a Alstom é de R$ 48 milhões.

A execução do projeto tem início previsto para 2013 e previsão de término para 2015.

Inaugurada em 2002 e com oferta de lugares para mais de 22 mil passageiros por hora/pico, a Linha 5- Lilás conta atualmente com seis estações que ligam o bairro do Capão Redondo ao Largo Treze, em Santo Amaro.

Com a conclusão da expansão dessa linha, serão inauguradas mais 11 estações, sendo a primeira a Estação Adolfo Pinheiro, prevista para ser entregue até o final do ano. As conexões dessa linha com a Linha 1- Azul (Jabaquara-Tucuruvi), na Estação Santa Cruz, e com a Linha 2- Verde (Vila Prudente-Vila Madalena), na Estação Chácara Klabin, deverão acontecer em 2015.

A Alstom será responsável pelo fornecimento do sistema de ventilação principal para as estações e túneis do novo trecho dessa linha, sistema muito importante para a manutenção das condições de segurança e conforto dos passageiros.

Metrô de Porto Alegre

Fonte: Jornal do Comércio - RS


Duas companhias interessadas em finalizar o projeto do metrô da Capital entregaram Propostas de Manifestação de Interesse (PMI) à prefeitura na tarde desta quinta-feira, no escritório do Metrô de Porto Alegre (MetrôPOA). As concorrentes são: o consórcio Odebrecht Transportes Participações Ltda e a empresa Bustren P. M.

A partir de agora, os estudos passarão pela análise de um grupo técnico, que, em um prazo estimado de 60 dias, optará por um deles. Ainda no primeiro semestre, está prevista a realização de audiência pública e a publicação do edital de licitação para definir o responsável pelo projeto executivo e pela obra, operação e manutenção do metrô, por meio de Parceria Público-Privada (PPP).

A seleção do vencedor do edital, a validação pelo comitê gestor e o início das obras, com duração de quatro anos, estão programados para o segundo semestre. Já o início da operação do metrô, que vai beneficiar 300 mil usuários por dia, é estimado para 2017.

O secretário municipal de Gestão e Acompanhamento Estratégico, Urbano Schmitt, lamentou a entrega de apenas duas propostas. “Sempre se esperam mais propostas, mas o que conta é a qualidade dos trabalhos”, pondera.

O prefeito José Fortunati prometeu que a escolha da vencedora será por meio de análise técnica e ocorrerá de forma transparente. “Vamos analisar todos os critérios, levando em consideração padrões e materiais dentro das tecnologias mais modernas e soluções disponíveis no mercado em termos de transporte coletivo. Temos liberdade de fazer adaptações, se necessárias”, completou. Já o secretário estadual do Planejamento, João Motta, destacou o fato de o governo estar comprometido em sensibilizar a União para a obtenção de recursos.

GE

Fonte : 


A GE abriu nesta semana as inscrições para o Programa de Trainee 2013. A seleção é voltada para graduados entre julho de 2011 e dezembro de 2013. As inscrições podem ser feitas até 15 de março.

Podem se inscrever no programa EEDP (Edison Engineering Development Program) profissionais de administração, análise de sistemas, ciência da computação, contabilidade, comércio exterior, economia, engenharia da computação, engenharia de produção, engenharia mecânica, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia industrial, marketing, publicidade e propaganda, relações públicas, relações internacionais.

Os candidatos devem ter inglês fluente, noções de espanhol, disponibilidade para mudança de cidade e/ou país, além de demonstrar interesse nas respectivas áreas funcionais. Os trainees serão remunerados e receberão pacote de benefícios.

A seleção será realizada em etapas eliminatórias que incluem triagem curricular, teste online de inglês, entrevista por telefone, dinâmica de grupos e entrevista final. As inscrições podem ser feitas no site www.ge.com/br.