terça-feira, 23 de outubro de 2012

VLT será discutido em audiência pública esta semana

Fonte: Goiás Agora


A Secretaria da Região Metropolitana vai realizar audiência pública nesta quinta-feira, dia 25, às 8h30, no Auditório Mauro Borges, para discutir o processo de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), na capital Goiânia. Na ocasião, os participantes terão contato com o projeto, que também está disponível no site da Secretaria (www.metropolitana.go.gov.br) e poderão tirar suas dúvidas e fazer as sugestões que acharem necessárias. A perspectiva é abrir licitação em novembro, com o início das obras em janeiro de 2013.

Gastos com avião presidencial serão ressarcidos

 


Em resposta a leitores do portal acritica.com, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República informou, em nota enviada ao site, que todos os gastos relativos à viagem da presidente Dilma Rousseff ao Amazonas, para participar de um comício, serão pagos pela coligação que sustenta a campanha da candidata Vanessa Grazziotin (PCdoB), que disputa à Prefeitura de Manaus.

A presidente Dilma Rousseff participou, na noite de segunda-feira (22), de um comício, na periferia de Manaus, em favor de Vanessa Grazziotin. Dilma se deslocou de Brasília até Manaus usando o avião presidencial. 

A imagem, publicada no portal acritica.com, gerou inúmeros comentários e críticas ao uso da aeronave para evento que não está relacionado às atividades da Presidência da República.

Em nota, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República informa que "para o esclarecimento de alguns leitores deste veículo que ainda têm dúvidas sobre a legislação relativa ao transporte da Presidenta da República em atividades eleitorais, consideramos de grande valia que seja  informado (...) que, de acordo com a Lei  Nº 9.504/1997, "O ressarcimento das despesas com o uso de transporte oficial pelo Presidente da República e sua comitiva em campanha eleitoral será de responsabilidade do partido político ou coligação a que esteja vinculado" ".

Conforme a nota, "de acordo com a mesma lei, o ressarcimento deve ocorrer em até dez dias após o encerramento da eleição. A Cobrança será efetuada pela Ciset, de acordo com a Instrução Normativa nº 01/2012".