terça-feira, 13 de novembro de 2012
Consórcio ganha contrato de R$ 104 mi para 2ª fase da linha 4-amarela
O consórcio liderado pela Alstom ganhou um contrato de 40 milhões de euros --o equivalente a R$ 104,276 milhões-- com o Metrô de São Paulo. O acordo anunciado hoje prevê o fornecimento de infraestrutura para a segunda fase da linha 4-amarela.
Quando concluída, a linha terá 12,8 quilômetros de extensão e 11 estações, que vão conectar a estação da Luz, no centro da capital paulista, à Vila Sônia, na zona sul de São Paulo. A previsão é que, ao término das obras, o trecho seja utilizado por 1 milhão de passageiros por dia.
O governo também estuda a ampliação da linha até o município de Taboão da Serra, na Grande São Paulo.
A segunda fase da linha 4-amarela inclui a construção de mais cinco estações e a previsão de entrega para a população em 2014.
Com 70% do contrato, a Alstom será responsável pelo fornecimento de energia e dos sistemas de telecomunicações, além dos controle dos trens e das estações.
A segunda fase da linha 4-amarela tem custo estimado de R$ 1,8 bilhão, segundo o Metrô. No total, as 11 estações da linha, quanto prontas, terão consumido R$ 5,6 bilhões.
Fonte: Folha de S. Paulo
I Seminário Internacional de Sinalização e Comunicações Ferroviárias
Confira a programação preliminar do I Seminário Internacional de Sinalização e Comunicações Ferroviárias, evento promovido pela ANTT entre os dias 27 e 29 de novembro, em Brasília.
27,28 e 29 de Novembro de 2012
Auditório ANTT
SCES Trecho 03 Lote 10 – Polo 08 do Projeto Orla
Brasília – DF
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail comunicacaoferrovia@antt.gov.br
Dia 27/11
(terça-feira)
14:00 : Abertura: Formação da Mesa – Paulo Sérgio Passos - Ministro dos Transportes e Ivo Borges - Diretor Geral da ANTT
14:30 : A IMPORTÂNCIA DA DEFINIÇÃO DOS PADRÕES DE SINALIZAÇÃO E DE COMUNICAÇÃO PARA AS FERROVIAS BRASILEIRAS.
Jorge Bastos – Diretor da ANTT
15:00 : PLANO DE REVITALIZAÇÃO DAS FERROVIAS. Bernard Figueiredo – Presidente da EPL
15:30 : ESTRUTURA EUROPEIA PARA A REGULAÇÃO DE PADRÕES DE SINALIZAÇÃO E COMUNCAÇÃO FERROVIÁRIAS.
Poul Frossig – Senior Railway Adviser.
16:10 : Coffee Break
16:30 : O PAPEL DA AGÊNCIA REGULADORA NA PADRONIZAÇÃO E INTEROPERABILIDADE DA SINALIZAÇÃO EUROPEIA -
Peter Mihn – da Agência de Ferrovias Européias - ERA
17: 10 : A EXPERIÊNCIA AMERICANA - REPRESENTANTE DA ARA – Association of American Railroads
18:00 : Encerramento
Dia 28/11
(quarta-feira)
08:30 : PAINEL – A EXPERIÊNCIA DAS CONCESSIONÁRIAS BRASILEIRAS.
• VALE - S/A
• ALL - S/A
• MRS - S/A
• CPTM
• SUPER VIA
10:30 : Coffee Break
11:00 : A EXPERIÊNCIA AUSTRALIANA: Derel Wust - BE (Hons), MIE Aust., CPEng, GAICD, Managing Director, 4TEL Pty Ltd
12:00 : ALMOÇO
14:00 : A EXPERIÊNCIA DO JAPÃO
• Hitachi Sistema de Transportes
• Empresa de Sinais do Japão
• Empresa Kyosan
15:00 : SISTEMAS PADRÃO GSM-R e IP-R4 DE COMUNICAÇÕES FERROVIÁRIAS: Olivier Eudes - Kapsch - França
16:00 : Coffee Breack
16:30 : CONSIDERAÇÕES INICIAIS PARA A DEFINIÇÃO DE UM PADRÃO DE COMUNICAÇÃO PARA AS FERRROVIAS BRASILEIRAS – Paschoal De Mario - SIMEFRE/ABNT/CB06 – Sergio Coutinho – Sócio Diretor da Guedelha Associados
18:00 : ENCERRAMENTO
Dia 29/11
(quinta-feira)
08:30 : REUNIÃO TÉCNICA DO COMITÊ DE SINALIZAÇÃO E COMUNICAÇÕES FERROVIÁRIAS COM REPRESENTANTES DO MODELO AMERICANO
10:00 : REUNIÃO TÉCNICA DO COMITÊ DE SINALIZAÇÃO E COMUNICAÇÕES FERROVIÁRIAS COM REPRESENTANTES DO MODELO AUSTRALIANO
11:00 : REUNIÃO TÉCNICA DO COMITÊ DE SINALIZAÇÃO E COMUNICAÇÕES FERROVIÁRIAS COM REPRESENTANTES DO MODELO JAPONÊS
12:00 : ALMOÇO
14:00 : REUNIÃO TÉCNICA DO COMITÊ DE SINALIZAÇÃO E COMUNICAÇÕES FERROVIÁRIAS COM REPRESENTANTES DO MODELO EUROPEU
15:00 : ENCERRAMENTO
Fonte: ABIFER
Pesquisa de Informações Básicas Municipais
Conclusão que podemos chegar, esse papo de 6 ou 8 economia no Mundo que o Brasil , de duas uma,
é uma tremenda inverdade, ou o mundo está uma verdadeira m.....a.
eufariassim
A Munic (Pesquisa de Informações Básicas Municipais), divulgada nesta terça-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mostra que :
- Quase metade dos municípios brasileiros não fiscaliza a qualidade da água fornecida à população pelos serviços de abastecimento.
- Só 8,7% dos municípios têm ação de combate à violência contra gays
- Um terço das cidades não tem escolas adaptadas para deficientes
- Número de servidores municipais cresce 4,8% em dois anos
- Apenas 6,2% das prefeituras têm plano para desastres naturais
De acordo com a pesquisa, 47,8% das prefeituras do país não têm nenhum órgão responsável por fazer essa fiscalização. No Nordeste, esse percentual chega a 58%. Em seguida vêm as regiões Sudeste (52,6%), Norte (51%), Centro-Oeste (33,5%) e Sul (30%).
A má qualidade da água está ligada à ocorrência de vários problemas de saúde, como diarreia e hepatite A.
Outro problema constado pelo IBGE diz respeito à destinação do lixo reaproveitável. De acordo com a pesquisa, em 2011 apenas cerca de um terço (32,3%) dos municípios tinham programa, projeto ou ação de coleta seletiva de lixo em atividade. Outros 3,3% tinham projeto piloto em área restrita, enquanto 2,5% estavam com o serviço interrompido.
Além disso, o instituto constatou que 30,7% das prefeituras tinham conhecimento da existência de cooperativas ou associações de catadores de materiais recicláveis, mas apenas 14,8% dessas prefeituras tinham algum tipo de parceria com esses trabalhadores.
é uma tremenda inverdade, ou o mundo está uma verdadeira m.....a.
eufariassim
A Munic (Pesquisa de Informações Básicas Municipais), divulgada nesta terça-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mostra que :
- Quase metade dos municípios brasileiros não fiscaliza a qualidade da água fornecida à população pelos serviços de abastecimento.
- Só 8,7% dos municípios têm ação de combate à violência contra gays
- Um terço das cidades não tem escolas adaptadas para deficientes
- Número de servidores municipais cresce 4,8% em dois anos
- Apenas 6,2% das prefeituras têm plano para desastres naturais
De acordo com a pesquisa, 47,8% das prefeituras do país não têm nenhum órgão responsável por fazer essa fiscalização. No Nordeste, esse percentual chega a 58%. Em seguida vêm as regiões Sudeste (52,6%), Norte (51%), Centro-Oeste (33,5%) e Sul (30%).
A má qualidade da água está ligada à ocorrência de vários problemas de saúde, como diarreia e hepatite A.
Outro problema constado pelo IBGE diz respeito à destinação do lixo reaproveitável. De acordo com a pesquisa, em 2011 apenas cerca de um terço (32,3%) dos municípios tinham programa, projeto ou ação de coleta seletiva de lixo em atividade. Outros 3,3% tinham projeto piloto em área restrita, enquanto 2,5% estavam com o serviço interrompido.
Além disso, o instituto constatou que 30,7% das prefeituras tinham conhecimento da existência de cooperativas ou associações de catadores de materiais recicláveis, mas apenas 14,8% dessas prefeituras tinham algum tipo de parceria com esses trabalhadores.
Mensalão
Já foi postado aqui uma sugestão para que os condenados através dos seus partidos, encaminhassem a uma corte internacional o processo e seus respectivos documentos, que foram usados como prova, para que esse tribunal desse pelo menos um parecer quanto a materialidade das provas e assim cessasse essa dúvida, ou seja, que tudo não passou de uma armação e coisa e tal do TSJ. Senão vai ficar do mesmo jeito que foram o assunto das privatizações ocorridas no governo do PSDB na presidência em que fica sempre se falando que forem entregues as estatais e se esquecem que os governos que sucederam, poderiam ter realizado as estatizações, como o fez o sr. Chaves na Venezuela.
eufariassim
Condenação deixou a família indignada, diz irmão de Genoino
A decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de condenar o ex-presidente do PT José Genoino deixou a família do petista indignada.
De passagem pela Câmara, o deputado José Guimarães (PT-CE), falou em nome dos familiares após conversa pelo telefone com Genoino, de quem é irmão.
Defesa de Genoino diz que pena decorre de 'injustiça já antes perpetrada'
Genoino é condenado a 6 anos e 11 meses de prisão
Rodrigo Paiva/Folhapress
O ex-presidente do PT Jose Genoino
Nesta segunda-feira (12), o STF estabeleceu a Genoino penas que, somadas, chegam a 6 anos e 11 meses pelos crimes cometidos no mensalão, além de multa de R$ 468 mil.
"É uma condenação no sentimento dele [José Genoino] injusta que ele vai lutar em toda as esferas do Judiciário para provar a sua inocência e a verdade. É uma condenação que nos deixa, sobretudo a sua família, a minha mãe de 88 anos, muito indignados", disse Guimarães.
Questionado se ainda seria possível reverter a decisão tomada pelo STF, o deputado disse que os instrumentos cabíveis deverão ser apresentados pelos advogados. Publicado o acórdão, o Supremo deverá receber os chamados embargos de declaração, as ações contestando possíveis incongruências na redação do documento.
"A lei assegura instrumentos para isso. Os advogados estão vendo isso e vamos à luta. Somos da uma família do interior do Ceará nascida na seca, criada com leite de bode e, portanto, com muita fibra para enfrentar esses desafios", disse o petista.
Sobre a reação de Genoino com a condenação, Guimarães disse que o irmão está seguro.
"Foi uma reação tranquila. Se tiver três pessoas honestas nesse país, ele é uma delas. É um homem público de muito valor. Está seguro, firme e portanto vai à luta".
Segundo Guimarães, o irmão não tem condições de pagar a multa do próprio bolso. "Até se ele vender a casa onde mora não dá para pagar", disse.
Nas últimas eleições de 2010, quando disputou uma vaga à Câmara dos Deputados e foi derrotado, Genoino declarou à Justiça Eleitoral ter um patrimônio de R$ 170.373,80. Desse total, R$ 120 mil se referem a uma casa na na Rua Maestro Carlos Cruz, em São Paulo.
"Se tiver que pagar, sou o primeiro a entrar na cota com o meu salário de deputado. A única coisa que temos de riqueza é a nossa honra", concluiu Guimarães
Trem de Alta Velocidade Rio - São Paulo
Fonte : http://www.railway-technology.com
Hyundai gets Brazil’s go-ahead for high-speed rail project bid
Hyundai has received approval from the Brazilian Government to submit a bid for the proposed BRL33bn ($16.5bn) high-speed railway project that would link Rio de Janeiro, Sao Paulo and Campinas.
According to a report by financial daily Valor Economico, the government has relaxed the requirement for prospective bidders from ten years' experience of operating high-speed rail to five without accidents. Hyundai has eight and a half years of high-speed train experience.
The 317-mile high-speed rail line will connect the cities of Sao Paulo, Campinas and Rio de Janeiro with scheduled completion in 2018.
Interested companies have to submit their bids by 30 April 2013 and, so far, the local subsidiary of France's GEC Alsthom, Germany's Siemens, Japan's Mitsui and Spain's CAF and Talgo have expressed an interest.
"The 317-mile high-speed rail line will connect the cities of Sao Paulo, Campinas and Rio de Janeiro."
The company or consortium that will build the trains and operate the system will be selected first, followed by a contract awarded to build the railway lines, stations and the infrastructure needed for the service's operation, according to Brazil's National Agency of Terrestrial Transport (ANTT).
The project involves the construction of 90.9km of tunnels and 107.8km of bridges and viaducts to traverse the rivers and mountainous terrain that separates Sao Paulo from Rio de Janeiro.
The rail line would reportedly transport an estimated 33 million people in its first year of operation; a number which is expected to reach 100 million by 2030.
The proposed high-speed train, running at 174mph, would reduce the travel time between Rio de Janeiro and Sao Paulo to 80 minutes, compared to six hours by car or bus.
Hyundai gets Brazil’s go-ahead for high-speed rail project bid
Hyundai has received approval from the Brazilian Government to submit a bid for the proposed BRL33bn ($16.5bn) high-speed railway project that would link Rio de Janeiro, Sao Paulo and Campinas.
According to a report by financial daily Valor Economico, the government has relaxed the requirement for prospective bidders from ten years' experience of operating high-speed rail to five without accidents. Hyundai has eight and a half years of high-speed train experience.
The 317-mile high-speed rail line will connect the cities of Sao Paulo, Campinas and Rio de Janeiro with scheduled completion in 2018.
Interested companies have to submit their bids by 30 April 2013 and, so far, the local subsidiary of France's GEC Alsthom, Germany's Siemens, Japan's Mitsui and Spain's CAF and Talgo have expressed an interest.
"The 317-mile high-speed rail line will connect the cities of Sao Paulo, Campinas and Rio de Janeiro."
The company or consortium that will build the trains and operate the system will be selected first, followed by a contract awarded to build the railway lines, stations and the infrastructure needed for the service's operation, according to Brazil's National Agency of Terrestrial Transport (ANTT).
The project involves the construction of 90.9km of tunnels and 107.8km of bridges and viaducts to traverse the rivers and mountainous terrain that separates Sao Paulo from Rio de Janeiro.
The rail line would reportedly transport an estimated 33 million people in its first year of operation; a number which is expected to reach 100 million by 2030.
The proposed high-speed train, running at 174mph, would reduce the travel time between Rio de Janeiro and Sao Paulo to 80 minutes, compared to six hours by car or bus.
Monotrilho de Manaus
Para os amigos da área e colegas, o mercado dessa área está com uma demanda de recursos alta, isso propicia muitas oportunidades de evolução profissional para quem esteja disposto a pelo menos deixar temporariamente a sua zona de conforto.
eufariassim
Thales wins Manaus Monorail signalling contract in Brazil
Thales has secured a communications-based train control (CBTC) signalling contract for the Manaus Monorail project in the Brazilian state of Amazonas.
Under the contract awarded by Monotrilho Manaus Consortium, Thales will install its SelTrac CBTC system on the 20km monorail for a fully automated driverless system.
Installation will be carried out in two phases with partial completion planned to coincide with the FIFA World Cup in 2014.
At its centre of competence in Toronto, Canada, Thales along with Brazilian subsidiary Omnisys will supply the SelTrac CBTC system, which offers low operation and maintenance costs, as well as a smoother travel experience for commuters.
In December 2011, Thales won a contract from Andrade Gutierrez and CR Almeida to deliver its SelTrac CBTC signalling system for Line 17 of the São Paulo metro in Brazil.
"Thales will install its SelTrac CBTC system on the 20km monorail for a fully automated driverless system."
The new 18km elevated São Paulo Metro line will be driverless and fully automatic and will be built by a consortium led by AG, and including CR Almeida, Scomi and MPE Group.
Fonte : http://www.railway-technology.com/
The first phase of the project will be completed in 27 months in August 2014 to support FIFA World Cup traffic in Brazil.
Line 17 will serve 18 stations and connect Congonhas International Airport to the Metro Rail network, spanning Jabaquara terminus station on Line 1 - Blue to Morumbi station of Line 4 - Yellow.
Thales has previously delivered SelTrac CBTC signalling systems to 54 projects in 31 cities around the world.
VLT de Santos
Bom agora só falta o terceiro consórcio entrar também com o seu recurso.
eufariassim
Fonte:
CAF entra com recurso na licitação do VLT de Santos
Um recurso apresentado no final da tarde desta sexta-feira impediu que fosse anunciado o consórcio vencedor que ficará responsável pela aquisição de 22 trens da rede do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) na região. Um dos consórcios concorrentes, o Construcciones y Auxiliar de Ferrocarriles S.A., entregou contestação à EMTU.
A assessoria de imprensa da EMTU informou que o recurso será analisado em até cinco dias úteis, o que não irá alterar o cronograma previsto para esta etapa, já que a confirmação do vencedor já era prevista para o final deste mês.
No último dia 1º, o Diário Oficial do Estado publicou a classificação dos consórcios. O primeiro classificado é o Tremvia Santos, formado pelas empresas Trans Sistemas de Transportes S.A e Vossoloh España, cuja a proposta é de R$ 251 milhões, 11,4% a menos que o valor inicialmente previsto.
Em segundo, está a empresa Pojazdy Szynowe Pesa Bydgoszcz. O terceiro é o consórcio Alstom, que é composto pelas companhias Alstom Brasil Energia e Transporte Ltda. e Alstom Transporte S.A. E, por último, a mesma empresa que apresentou recurso ontem, a Construcciones y Auxiliar de Ferrocarriles S.A que questionou a publicação na Justiça que, no fim, julgou procedente a atitude da EMTU.
Na sexta-feira, durante o 53º Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Transporte e Trânsito, o diretor-presidente da EMTU, Joaquim Lopes da Silva Júnior, afirmou que a expectativa é de que o contrato para a aquisição dos trens do VLT seja assinado em dezembro.
Toda a obra do VLT está orçada, atualmente, em R$ 854,4 milhões e a licitação é dividida em dois lotes.
Um deles prevê 9,5 quilômetros entre o Terminal dos Barreiros, em São Vicente, e a Avenida Conselheiro Nébias, em Santos. O outro lote, diz respeito aos 5,56 quilômetros entre a Avenida Conselheiro Nébias e o Ferry Boat. Juntos, os trechos contemplarão 21 estações de embarque.
eufariassim
Fonte:
CAF entra com recurso na licitação do VLT de Santos
Um recurso apresentado no final da tarde desta sexta-feira impediu que fosse anunciado o consórcio vencedor que ficará responsável pela aquisição de 22 trens da rede do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) na região. Um dos consórcios concorrentes, o Construcciones y Auxiliar de Ferrocarriles S.A., entregou contestação à EMTU.
A assessoria de imprensa da EMTU informou que o recurso será analisado em até cinco dias úteis, o que não irá alterar o cronograma previsto para esta etapa, já que a confirmação do vencedor já era prevista para o final deste mês.
No último dia 1º, o Diário Oficial do Estado publicou a classificação dos consórcios. O primeiro classificado é o Tremvia Santos, formado pelas empresas Trans Sistemas de Transportes S.A e Vossoloh España, cuja a proposta é de R$ 251 milhões, 11,4% a menos que o valor inicialmente previsto.
Em segundo, está a empresa Pojazdy Szynowe Pesa Bydgoszcz. O terceiro é o consórcio Alstom, que é composto pelas companhias Alstom Brasil Energia e Transporte Ltda. e Alstom Transporte S.A. E, por último, a mesma empresa que apresentou recurso ontem, a Construcciones y Auxiliar de Ferrocarriles S.A que questionou a publicação na Justiça que, no fim, julgou procedente a atitude da EMTU.
Na sexta-feira, durante o 53º Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Transporte e Trânsito, o diretor-presidente da EMTU, Joaquim Lopes da Silva Júnior, afirmou que a expectativa é de que o contrato para a aquisição dos trens do VLT seja assinado em dezembro.
Toda a obra do VLT está orçada, atualmente, em R$ 854,4 milhões e a licitação é dividida em dois lotes.
Um deles prevê 9,5 quilômetros entre o Terminal dos Barreiros, em São Vicente, e a Avenida Conselheiro Nébias, em Santos. O outro lote, diz respeito aos 5,56 quilômetros entre a Avenida Conselheiro Nébias e o Ferry Boat. Juntos, os trechos contemplarão 21 estações de embarque.
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