terça-feira, 13 de novembro de 2012

Pesquisa de Informações Básicas Municipais

Conclusão que podemos chegar, esse papo de 6 ou 8 economia no Mundo que o Brasil , de duas uma,
é uma tremenda inverdade, ou o mundo está uma verdadeira m.....a.
eufariassim



A Munic (Pesquisa de Informações Básicas Municipais), divulgada nesta terça-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mostra que :

- Quase metade dos municípios brasileiros não fiscaliza a qualidade da água fornecida à população pelos serviços de abastecimento.

- Só 8,7% dos municípios têm ação de combate à violência contra gays

- Um terço das cidades não tem escolas adaptadas para deficientes

- Número de servidores municipais cresce 4,8% em dois anos

- Apenas 6,2% das prefeituras têm plano para desastres naturais

De acordo com a pesquisa, 47,8% das prefeituras do país não têm nenhum órgão responsável por fazer essa fiscalização. No Nordeste, esse percentual chega a 58%. Em seguida vêm as regiões Sudeste (52,6%), Norte (51%), Centro-Oeste (33,5%) e Sul (30%).

A má qualidade da água está ligada à ocorrência de vários problemas de saúde, como diarreia e hepatite A.

Outro problema constado pelo IBGE diz respeito à destinação do lixo reaproveitável. De acordo com a pesquisa, em 2011 apenas cerca de um terço (32,3%) dos municípios tinham programa, projeto ou ação de coleta seletiva de lixo em atividade. Outros 3,3% tinham projeto piloto em área restrita, enquanto 2,5% estavam com o serviço interrompido.

Além disso, o instituto constatou que 30,7% das prefeituras tinham conhecimento da existência de cooperativas ou associações de catadores de materiais recicláveis, mas apenas 14,8% dessas prefeituras tinham algum tipo de parceria com esses trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário