sexta-feira, 5 de abril de 2013

Arena Fonte Nova

Fonte: http://www.futebolinterior.com.br/


Salvador, BA, 05 (AFI) – O final de semana promete ser um dos melhores para os baianos. Isso porque, no próximo domingo, Bahia e Vitória fazem o primeiro BA-VI de 2013. Além do clássico, os dois times serão os responsáveis pela primeira partida na Arena Fonte Nova, em Salvador, depois que o estádio foi reconstruído para ser palco da Copa das Confederações, que acontece em julho deste ano e da Copa do Mundo de 2014. A partida que é válida pela quarta rodada, está marcada para o próximo domingo, às 16 horas.
 Confira! 

E o BA-VI deste ano, já mexeu até com os corações da presidente Dilma Rousseff. Descalça, Dilma deu o primeiro chute em bola, dentro das quatro linhas. A presidenta esteve na nova Arena, nesta sexta-feira, junto com o governador Jaques Wagner e do prefeito ACM Neto, para a inauguração oficial.
Também estiveram presente, alguns ex-jogadores, entre eles, Osni, que fez história no Bahia e Vitória. E na inauguração, a nova casa dos baianos vai estar completamente lotada. Isso porque, todos os ingressos foram esgotados, poucas horas após o início das vendas.
O pós jogo foi marcado por uma confusão na venda dos bilhetes. Ao menos seis pessoas ficaram feridas sem gravidade em um tumulto ocorrido na manhã da última Sexta-Feira Santa, em Salvador, devido à grande procura por ingressos para o clássico Ba-Vi.
Agentes da Polícia Militar precisaram disparar bombas de gás lacrimogêneo próximo aos torcedores para conter os mais exaltados, que tentavam forçar a entrada ao setor de bilheterias do estádio. Segundo a polícia, a confusão se deu nas proximidades do portão de acesso norte do estádio, destinado à torcida do Bahia.
Conforme a organização da Arena Fonte Nova, o mesmo aconteceu com os bilhetes vendidos através da internet. Cerca de uma hora depois do início das vendas, já estavam esgotados. Um dos diretores do consórcio Arena Fonte Nova, Lino Cardoso, disse que a procura por bilhetes foi maior que a esperada.
"Superou todas as nossas expectativas", afirmou. Foram disponibilizados 41.500 mil ingressos, a valores que variam entre R$ 45,00 (meia) a R$ 180,00 (cadeira especial).
No entender da Arena, a confusão foi causada pelo excesso de expectativa dos torcedores.
"Entendemos que é grande a expectativa do torcedor em conhecer o equipamento e assistir ao clássico Ba-Vi, mas reiteramos a importância de manter a calma e aguardar as várias oportunidades que todos terão para conhecer a Arena", disse Lino Cardoso, diretor da Arena.
E se depender do retrospecto, o Rubro-Negro entra em campo com a vantagem sobre seus rivais. Até agora, eles levam vantagem em números de vitórias em todos os clássicos. Em 11 partidas disputadas, o Vitória venceu sete delas.
Pelo estadual deste ano, o Vitória, com nove pontos, segue na liderança do Grupo 2. Atrás deles, estão Juazeirense (seis), Bahia de Feira e Bahia de Feira, com dois pontos cada. Já pelo Grupo 1, o Bahia, com cinco pontos, segue na frente de Juazeiro (quatro), Feirense (três) e Feirense, com apenas um único ponto.
Para o zagueiro Gabriel Paulista, do Vitória, não existe espaço para discutir qual time possa ser favorita em um clássico. O defensor também prega cautela e respeito com o Bahia.
“Estou muito feliz por participar de mais uma grande partida com a camisa do Vitória. Clássico é clássico, e não podemos nos descuidar um minuto sequer com a equipe do Bahia, que possui grandes jogadores e pode deixar a partida com a vitória, no primeiro clássico da nova Arena da Fonte Nova”, destacou o jogador.
Vale lembrar, que na primeira fase do 108ª edição do Campeonato Baiano, não pode contar com um dos mais famosos clássicos brasileiros. Isso porque o Bahia, campeão de 2012 e o Vitória, começaram a disputar o estadual somente nesta fase. Na época, os dois times disputaram a Copa do Nordeste.
BA-VI Genérico
No clássico genérico BA-VI, o Bahia fez sua estreia nesta fase da competição e empatou por 1 a 1 contra o Vitória da Conquista, no Estádio Lomanto Júnior. Azevedo marcou para os donos da casa. Enquanto que Fahel fez para os visitantes.
Começa neste sábado
A quarta rodada do Baiano vai ter início neste sábado, com três partidas. Às 16 horas, o Botafogo encara o Bahia de Feira. Uma hora mais tarde, o Feirense joga contra o Vitória da Conquista. No mesmo horário, o Juazeiro recebe o Juazeirense

Grupo Anonymous

Fonte: http://www.tecnologia.com.pt/

DR

O grupo Anonymous revelou esta quinta-feira, 4, que invadiu o site da agência de notícias da Coreia Norte Uriminzokkiri,bem como a conta do Twitter e do Flickr. A imagem ao lado é um exemplo da operação.
Durante o dia de hoje, o site permaneceuoffline enquanto as contas do Twitter e do Flickr não verificaram o fluxo normal de imagens alusivas ao governo norte-coreano.
Segundo o The Verge, os ativistas reclamaram também a apropriação das contas de 15 mil utilizadores do site Uriminzokkiri, mas os especialistas duvidam que esta informação seja totalmente verdadeira.
Os hackers afirmaram numa nota publicada no Pastebin, que têm alguns parceiros dentro do país a colaborar, permitindo o acesso às redes Wi-Fi e também a algumas linhas telefónicas.
O ataque foi realizado no âmbito da campanha # OpFreeKorea onde o objetivo é tentar terminar com a suposta operação nuclear levada a cabo pelo governo da Coreia do Norte contra a nação sul-coreana e também contra os E.U.A.
As implicações políticas do ataque, a existirem, ainda são desconhecidas, mas os analistas temem que a invasão possa contribuir para agudizar o desentendimento entre os países implicados. O grupo revelou também que no próximo dia 19 de abril vai voltar a invadir a rede norte-coreana.





Trelleborg Industrial


Source: http://www.railway-technology.com/


Trelleborg


The Trelleborg Industrial AVS plant in Leicester houses the company's headquarters, central design and engineering resource as well as state-of-the-art manufacturing facilities



Trelleborg Industrial AVS (TIAVS) is a world leader in providing solutions for the rail industry, specifically the design and manufacture of rubber to metal-bonded products and assemblies for anti-vibration applications and suspension systems. These are specified by virtually every major manufacturer of bogies, rolling stock and locomotives around the world, for applications from metro, light rail and commuter to high-speed and heavy freight locos.
Wherever they are used Trelleborg Industrial AVS components contribute to the comfort and safety of the passenger and the security and cost-effective reliability of operators.

Anti-arco
Um conjunto anti-arco incorporando dois Metalastik ligações ® controle e arbustos de torção; projetado e fabricado pela Trelleborg industrial AVS. O sistema oferece um excelente controle, manter o veículo dentro do envelope necessário cinemática.

Train suspension systems, control mountings and links, and drive couplings

Trelleborg Industrial AVS is best known in the rail industry for its Metalastik® branded products. These include primary and secondary suspension systems, centre control mountings, centre pivot bearings, control links and drive couplings for every type of application from trams and light rail to heavy freight locos. For the secondary suspension, the company offers a variety of products including air springs, all-rubber hourglass bearer springs and airspring systems, while chevron and Metacone® springs are typically used in primary suspensions.

Trelleborg Metacone Primavera
Trelleborg Metacone molas foram escolhidos pela Kawasaki para os novos vagões em DORTS Taipé subterrâneos por causa de sua alta capacidade de carga com grandes desvios relativamente estáticos em uma direção axial, mas com excelente desempenho a longo prazo fluência.

Airsprings for the rail industry

The Metalastik® air spring combines large horizontal displacements and low frequency ride characteristics in both normal and emergency conditions. The system's progressive force/displacement characteristics help to make vehicles extremely stable in operation, particularly where the patented half hourglass design is used within the system.  In addition, the ability to accommodate high horizontal, torsional, and conical displacements make the Metalastik® design an ideal solution for bolsterless bogies.

Airsprings Trelleborg
Airsprings Trelleborg fornecer uma suspensão de baixa freqüência com altura de passeio constante: (esquerda) como fornecidos a Siemens para a classe ScotRail de 380 UEM e (direita) o projeto de metro de Londres da Bombardier Movia


Auxiliary systems for the rail industry

The company provides a wide portfolio of products for auxiliary systems.  These include resilient wheels inserts and powertrain mountings.  Another recent introduction is a resilient mount used for permanent way installations, specifically designed to reduce ground-borne vibration, which can cause secondary effects of noise and even structural damage in neighbouring buildings and transit tracks.  The design consists of two metal components – the top plate and frame, bonded together with an elastomer, normally rubber, specially compounded for lifetime spring performance and dynamic stiffness.

Metade Metalastik Hourglass Monte
A Metalastik® half hourglass mount on a Multi-Axis test machine at Trelleborg Industrial AVS in Leicester, illustrates an example of the company's comprehensive testing facilities.

Design and manufacturing services for the rail industry

In addition to its wide range of rail-specific products, Trelleborg Industrial AVS offers a unique reservoir of elastomer expertise and what is probably the most extensive catalogue of rubber formulations in the industry.  This and the experience embodied in our expert teams of development and applications engineers is the key to Trelleborg's rail offering.  It is a combination of design skills and manufacturing excellence that ensures Trelleborg Metalastik® products not only work first time, out of the box but also offer long, trouble-free service and proven whole-life cost benefits.

About Trelleborg

The company's headquarters are located in its state-of-the-art plant in Leicester, UK, which also houses the core technical resource and its research and development unit.  Production is primarily based in Leicester, whilst there is also a highly developed engineering and sales support team based in Europe, Asia and North America.  The Trelleborg strategy is to make the company's technology available on a local basis in all the world's major rail markets.  This is achieved through technical innovation, a cross-disciplinary sales organisation with local dedicated engineering back-up and, thirdly, local manufacturing to provide a high level of local content.