sexta-feira, 5 de abril de 2013

Arena Fonte Nova

Fonte: http://www.futebolinterior.com.br/


Salvador, BA, 05 (AFI) – O final de semana promete ser um dos melhores para os baianos. Isso porque, no próximo domingo, Bahia e Vitória fazem o primeiro BA-VI de 2013. Além do clássico, os dois times serão os responsáveis pela primeira partida na Arena Fonte Nova, em Salvador, depois que o estádio foi reconstruído para ser palco da Copa das Confederações, que acontece em julho deste ano e da Copa do Mundo de 2014. A partida que é válida pela quarta rodada, está marcada para o próximo domingo, às 16 horas.
 Confira! 

E o BA-VI deste ano, já mexeu até com os corações da presidente Dilma Rousseff. Descalça, Dilma deu o primeiro chute em bola, dentro das quatro linhas. A presidenta esteve na nova Arena, nesta sexta-feira, junto com o governador Jaques Wagner e do prefeito ACM Neto, para a inauguração oficial.
Também estiveram presente, alguns ex-jogadores, entre eles, Osni, que fez história no Bahia e Vitória. E na inauguração, a nova casa dos baianos vai estar completamente lotada. Isso porque, todos os ingressos foram esgotados, poucas horas após o início das vendas.
O pós jogo foi marcado por uma confusão na venda dos bilhetes. Ao menos seis pessoas ficaram feridas sem gravidade em um tumulto ocorrido na manhã da última Sexta-Feira Santa, em Salvador, devido à grande procura por ingressos para o clássico Ba-Vi.
Agentes da Polícia Militar precisaram disparar bombas de gás lacrimogêneo próximo aos torcedores para conter os mais exaltados, que tentavam forçar a entrada ao setor de bilheterias do estádio. Segundo a polícia, a confusão se deu nas proximidades do portão de acesso norte do estádio, destinado à torcida do Bahia.
Conforme a organização da Arena Fonte Nova, o mesmo aconteceu com os bilhetes vendidos através da internet. Cerca de uma hora depois do início das vendas, já estavam esgotados. Um dos diretores do consórcio Arena Fonte Nova, Lino Cardoso, disse que a procura por bilhetes foi maior que a esperada.
"Superou todas as nossas expectativas", afirmou. Foram disponibilizados 41.500 mil ingressos, a valores que variam entre R$ 45,00 (meia) a R$ 180,00 (cadeira especial).
No entender da Arena, a confusão foi causada pelo excesso de expectativa dos torcedores.
"Entendemos que é grande a expectativa do torcedor em conhecer o equipamento e assistir ao clássico Ba-Vi, mas reiteramos a importância de manter a calma e aguardar as várias oportunidades que todos terão para conhecer a Arena", disse Lino Cardoso, diretor da Arena.
E se depender do retrospecto, o Rubro-Negro entra em campo com a vantagem sobre seus rivais. Até agora, eles levam vantagem em números de vitórias em todos os clássicos. Em 11 partidas disputadas, o Vitória venceu sete delas.
Pelo estadual deste ano, o Vitória, com nove pontos, segue na liderança do Grupo 2. Atrás deles, estão Juazeirense (seis), Bahia de Feira e Bahia de Feira, com dois pontos cada. Já pelo Grupo 1, o Bahia, com cinco pontos, segue na frente de Juazeiro (quatro), Feirense (três) e Feirense, com apenas um único ponto.
Para o zagueiro Gabriel Paulista, do Vitória, não existe espaço para discutir qual time possa ser favorita em um clássico. O defensor também prega cautela e respeito com o Bahia.
“Estou muito feliz por participar de mais uma grande partida com a camisa do Vitória. Clássico é clássico, e não podemos nos descuidar um minuto sequer com a equipe do Bahia, que possui grandes jogadores e pode deixar a partida com a vitória, no primeiro clássico da nova Arena da Fonte Nova”, destacou o jogador.
Vale lembrar, que na primeira fase do 108ª edição do Campeonato Baiano, não pode contar com um dos mais famosos clássicos brasileiros. Isso porque o Bahia, campeão de 2012 e o Vitória, começaram a disputar o estadual somente nesta fase. Na época, os dois times disputaram a Copa do Nordeste.
BA-VI Genérico
No clássico genérico BA-VI, o Bahia fez sua estreia nesta fase da competição e empatou por 1 a 1 contra o Vitória da Conquista, no Estádio Lomanto Júnior. Azevedo marcou para os donos da casa. Enquanto que Fahel fez para os visitantes.
Começa neste sábado
A quarta rodada do Baiano vai ter início neste sábado, com três partidas. Às 16 horas, o Botafogo encara o Bahia de Feira. Uma hora mais tarde, o Feirense joga contra o Vitória da Conquista. No mesmo horário, o Juazeiro recebe o Juazeirense

Nenhum comentário:

Postar um comentário