sexta-feira, 5 de abril de 2013

Grupo Anonymous

Fonte: http://www.tecnologia.com.pt/

DR

O grupo Anonymous revelou esta quinta-feira, 4, que invadiu o site da agência de notícias da Coreia Norte Uriminzokkiri,bem como a conta do Twitter e do Flickr. A imagem ao lado é um exemplo da operação.
Durante o dia de hoje, o site permaneceuoffline enquanto as contas do Twitter e do Flickr não verificaram o fluxo normal de imagens alusivas ao governo norte-coreano.
Segundo o The Verge, os ativistas reclamaram também a apropriação das contas de 15 mil utilizadores do site Uriminzokkiri, mas os especialistas duvidam que esta informação seja totalmente verdadeira.
Os hackers afirmaram numa nota publicada no Pastebin, que têm alguns parceiros dentro do país a colaborar, permitindo o acesso às redes Wi-Fi e também a algumas linhas telefónicas.
O ataque foi realizado no âmbito da campanha # OpFreeKorea onde o objetivo é tentar terminar com a suposta operação nuclear levada a cabo pelo governo da Coreia do Norte contra a nação sul-coreana e também contra os E.U.A.
As implicações políticas do ataque, a existirem, ainda são desconhecidas, mas os analistas temem que a invasão possa contribuir para agudizar o desentendimento entre os países implicados. O grupo revelou também que no próximo dia 19 de abril vai voltar a invadir a rede norte-coreana.





Nenhum comentário:

Postar um comentário