sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Obras da Tamoios e da Linha 5 devem ter R$ 2 bi federais

Fonte: O Estado de S. Paulo


O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) examina um pedido de financiamento do Estado de São Paulo, no valor de R$ 1,958 bilhão, para a extensão da Linha 5 da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) e para a duplicação da Rodovia dos Tamoios. A expectativa é de que o empréstimo seja aprovado até a primeira quinzena do próximo mês.

A informação foi dada ontem pelo diretor da Área de Infraestrutura Social do BNDES, Guilherme Lacerda. O empréstimo integra o Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e Distrito Federal (Proinveste), com R$ 20 bilhões. O Proinveste foi lançado em junho, como uma das medidas do governo federal para estimular a economia.

Além dele, a Área de Infraestrutura Social do banco é responsável por outros programas de financiamento a Estados e municípios, como projetos de investimento público em mobilidade urbana - obras de metrô, BRT (corredores de ônibus segregados) e VLT (veículo leve sobre trilhos) - e em saneamento básico. "No Proinveste, estão a Linha 5 do Metrô e a Nova Tamoios, com a duplicação do trecho de planalto e os Contornos Sul e Norte", afirmou Lacerda, em entrevista ao Estado.

A Rodovia dos Tamoios liga São José dos Campos, no interior de São Paulo, a Caraguatatuba, no litoral norte, com 80 quilômetros de extensão, dos quais cerca de 50 serão duplicados, segundo o governo do Estado. As obras começaram em maio.

No caso do metrô, as obras de extensão da Linha 5-Lilás também começaram e ligarão a Estação Largo Treze às Estações Santa Cruz, na Linha 1-Azul, e Chácara Klabin, na Linha 2-Verde. O investimento total é estimado em R$ 8 bilhões.

Essa extensão terá 11,5 quilômetros, com 11 estações: Adolfo Pinheiro, Alto da Boa Vista, Borba Gato, Brooklin, Campo Belo, Eucaliptos, Moema, AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin. A previsão é de que a Linha 5-Lilás seja totalmente concluída em 2015, quando então terá 20 quilômetros e 17 estações.

Monotrilho. Lacerda destacou que o BNDES está financiando a expansão da Linha 15-Prata, por sistema de monotrilho. "Já está contratado", disse o diretor do BNDES. O projeto da Linha 15-Prata teve aprovado empréstimo de R$ 922 milhões. Em maio, o Metrô previa que o primeiro trecho do prolongamento entraria em funcionamento em 2013. Essa extensão, entre a Vila Prudente e o bairro do Oratório, terá 2,9 km.

O contrato do empréstimo para a Linha 15-Prata foi assinado em junho pelo governador Geraldo Alckmin e pelo presidente do BNDES, Luciano Coutinho, em um pacote de R$ 1,47 bilhão em financiamentos - incluindo também R$ 550 milhões para modernização e reconstrução de 13 das 20 estações da Linha 8 da CPTM.

Jimi Hendrix



http://www.youtube.com/watch?v=SQ7dJ_hmorA

Primeiro single dos Beatles completa 50 anos de lançamento



Fonte : Portal Terra



No já distante 5 de outubro de 1962, aterrissou no disputado terreno do universo musical o single que revelou os Beatles ao mundo, “Love Me Do“/ “P.S. I Love You“.

Construída sob a batuta de acordes simples, letra direta e uma introdução arrebatadora, “Love Me Do” é uma das músicas que marcaram a inauguração dos trabalhos de composição da dupla Lennon/McCartney. Com pouco mais de dois minutos de duração, a canção foi inspirada em Iris Caldwell – a então namorada de Paul- e escrita quando Macca e John estavam no frescor dos 16 ou 17 anos de idade. Logo, percebe-se a tendência inocente e nada áspera – ou ácida (em todos os sentidos do termo) – da letra.

Já “P.S. I Love You”, o lado B do single, foi concebido por McCartney em 1961. Durante uma de suas muitas passagens pela Alemanha, Paul redigiu a letra da música pensando no formato ‘carta de amor’. Porém, ao contrário do que possa parecer, o galã não fez a canção pensando em uma paquera alemã. Na realidade, a música foi feita em homenagem a uma mulher chamada Dot Rhone.

Do ponto de vista técnico, o primeiro single dos Beatles foi um verdadeiro parto. De acordo com o blog Jam Sessions, do jornalista Jamari França, “Love Me Do” foi “a única música dos Beatles gravada por três bateristas”.

Os processos de gravações começaram, em junho daquele ano, ainda com Pete Best comando as baquetas. A gravação do músico, no entanto, não apresentou resultados satisfatórios. No começo de setembro de 62 – já com Ringo Starr no elenco – o fab four fez uma nova gravação, que também não rendeu o esperado. Na segunda semana daquele mês, o músico Andy White, um batera profissional, gravou com a banda uma versão da música. Naquela ocasião, Starr assumiu uma pandeirola. Apesar de todas três versões terem sido lançadas, as primeiras prensagens do single, na Inglaterra, foram lançadas com o registro de Ringo.

Na ocasião de seu lançamento, em território britânico, o single ocupou um modesto 17º lugar. Em 1964, chegou ao Top 100 das paradas nos Estados Unidos e no Canadá e logo dominava as posições mais altas do pódio da Billboard. À época, a indústria cultural provavelmente não sabia que estava vivenciando o surgimento de um de seus mais brilhantes divisores de água. Começou ali, naquele momento, a maior efervescência que a música pop já protagonizou em toda a sua gloriosa história.
Ouça “Love Me Do”:

Empresa contrata "assaltantes" para abastecer lojas de achocolatados

Se a moda pega, seria bom que eles enchessem as geladeiras das casas dos consumidores.
eufariassim


A marca simula um assalto ao contrário, ou seja, em vez dos supostos assaltantes levarem os produtos da loja, eles abastecem as geladeiras com o produto da empresa.


SÃO PAULO - Uma marca de achocolatados da Austrália, Oak Milk, lançou uma ação de marketing diferente. A empresa simula um assalto ao contrário, ou seja, em vez dos supostos assaltantes levarem os produtos da loja, eles abastecem as geladeiras com o produto da empresa.

A Oak Milk quer que os consumidores indiquem os estabelecimentos que não vendem os achocolatado da empresa por meio do Facebook, confira o vídeo abaixo:


http://www.infomoney.com.br/negocios/como-vender-mais/noticia/2578883/Empresa-contrata-assaltantes-para-abastecer-lojas-achocolatados

Apple

As pessoas se vão, mas as suas obras ficam.
eufariassim

http://www.apple.com/br/

Siemens PLM




Webinar Series: Projete Melhor

Para você que perdeu ou não pôde participar do Road Show - Projete Melhor, a Siemens PLM traz uma nova oportunidade para você descobrir como projetar melhor. Durante o mês de Outubro, nos dias 04, 09, 11 e 16 a Siemens PLM irá apresentar o Webinar Series: Projete Melhor. Serão 4 sessões online com duração de 40 minutos apresentando todo o conteúdo do Road Show e ainda:


Dia 09: Projete Melhor e Demo de modelagem Synch pra peça

As melhores praticas das indústrias lideres para Projetar Melhor.
Modelamento Synchronous
2D to 3D
Reuse 3D
Sheet metal
Dia 11: O poder do Modelamento Synch


Modelamento de Conjunto
Modelamento de Superficie
Modelamento Synch x Modelamento Ordenado
Stretch no assembly

Dia 16: Validação de um Protótipo Virtual

Simule movimentos
Analise os esforços
Veja a transferência térmica

Dia 18:  Detalhando e mantendo a informação atualizada para o chão de fábrica

Automatização do detalhamento
Folhas do detalhamento que extraem a informação do modelo
Posicionamentos Alternativos
O detalhe dos cabeamentos e cama de pregos
Listas de materiais (BOM) por folhas A4.

Clique aqui para se inscrever no Webinar Series: Projete Melhor.:
http://www.plm.automation.siemens.com/pt_br/2012/webinar-projete-melhor.cfm?stc=wwiia420000&elq=00000000000000000000000000000000&utm_source=Mailee&utm_medium=email&utm_campaign=Siemens&utm_term=&utm_content=Siemens


COMUNICADO DE ADIAMENTO

Vamos aguardar para ver se fecha esse ciclo.
eufariassim


CONCORRÊNCIA EMTU/SP Nº 005/2012

OBJETO: Fornecimento de sistemas de alimentação elétrica, de sinalização e controle, de controle de arrecadação e de passageiros, de telecomunicações, de controle semafórico e de controle centralizado para o trecho integrante da etapa prioritária da rede de Veículos Leves sobre Trilhos – VLT, compreendida entre o Terminal Barreiros (São Vicente) e o Terminal Porto (Santos) incluindo a extensão Conselheiro Nébias / Valongo, na Região Metropolitana da Baixada Santista – RMBS.


Em virtude dos pedidos de esclarecimentos recebidos, comunicamos que a sessão pública de abertura e entrega de envelopes da Licitação em epígrafe, programada para 09.10.2012, fica adiada para 22.10.2012, no mesmo local e hora designados anteriormente.

Consema libera Licença Prévia para construção

Fonte : 

Técnicos alegam que os maiores impactos são a destinação dos resíduos de construção, barulho e vibrações, que acontecem durante execução da obra

Projeto prevê medidas para diminuir problemas e foi apresentado em 3 audiências públicas, realizadas no mês passado

A emissão da Licença Prévia para a construção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) foi autorizada pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema). O parecer técnico da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) avalia a construção como viável, porém recomenda que sejam adotados amplos programas de educação ambiental e de comunicação social, incremento de programas sociais e estudos relativos ao sistema de integração ônibus-VLT e tarifas. 

A aprovação ocorreu após avaliação do parecer técnico e três audiências públicas que apresentaram o Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA-Rima) - produzido pelo Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande - à sociedade. 

Conforme o parecer técnico, os levantamentos e análises ambientais desenvolvidas para a implantação do VLT, e apresentados por meio do EIA/Rima, resultaram num projeto ambientalmente viável, com um modal que causará impactos mínimos ao meio físico, biótico e socioeconômico, em especial na fase de operação, trazendo uma melhoria significativa na qualidade de vida da população urbana de Cuiabá e Várzea Grande. 

O técnico da Suimis, Valmi Simão de Lima, explicou que os maiores impactos no caso do VLT vão ocorrer durante o período de construção e, em razão disso, o parecer técnico aponta medidas que devem ser adotadas para minimizar esses impactos. “Os programas e medidas ambientais propostos vão minimizar os impactos causados pela implantação do empreendimento, por meio da prevenção, mitigação e/ou compensação, de maneira que a médio e longo prazo, os impactos globais sobre os componentes sociais e ambientais poderão ser reduzidos”. 

Como exemplo, o técnico citou a destinação dos resíduos da construção civil, os ruídos e as desapropriações, além é claro da necessidade de um amplo programa de comunicação social a fim de informar a população as questões relativas às obras. No caso dos ruídos e vibrações, por exemplo, haverá um monitoramento “on line”, 24 horas por dia em razão das áreas residenciais e de localização de monumentos como a Igreja do Rosário/Capela de São Benedito. “Nesse caso, se detectado algum problema, todas as medidas serão tomadas no sentido de preservar essas áreas”, salientou Lima. 

O processo de licenciamento ambiental prossegue agora com as Licenças de Instalação e de Operação.