Se a moda pega, seria bom que eles enchessem as geladeiras das casas dos consumidores.
eufariassim
A marca simula um assalto ao contrário, ou seja, em vez dos supostos assaltantes levarem os produtos da loja, eles abastecem as geladeiras com o produto da empresa.
SÃO PAULO - Uma marca de achocolatados da Austrália, Oak Milk, lançou uma ação de marketing diferente. A empresa simula um assalto ao contrário, ou seja, em vez dos supostos assaltantes levarem os produtos da loja, eles abastecem as geladeiras com o produto da empresa.
A Oak Milk quer que os consumidores indiquem os estabelecimentos que não vendem os achocolatado da empresa por meio do Facebook, confira o vídeo abaixo:
http://www.infomoney.com.br/negocios/como-vender-mais/noticia/2578883/Empresa-contrata-assaltantes-para-abastecer-lojas-achocolatados
sexta-feira, 5 de outubro de 2012
Siemens PLM
Webinar Series: Projete Melhor
Para você que perdeu ou não pôde participar do Road Show - Projete Melhor, a Siemens PLM traz uma nova oportunidade para você descobrir como projetar melhor. Durante o mês de Outubro, nos dias 04, 09, 11 e 16 a Siemens PLM irá apresentar o Webinar Series: Projete Melhor. Serão 4 sessões online com duração de 40 minutos apresentando todo o conteúdo do Road Show e ainda:
Dia 09: Projete Melhor e Demo de modelagem Synch pra peça
As melhores praticas das indústrias lideres para Projetar Melhor.
Modelamento Synchronous
2D to 3D
Reuse 3D
Sheet metal
Dia 11: O poder do Modelamento Synch
Modelamento de Conjunto
Modelamento de Superficie
Modelamento Synch x Modelamento Ordenado
Stretch no assembly
Dia 16: Validação de um Protótipo Virtual
Simule movimentos
Analise os esforços
Veja a transferência térmica
Dia 18: Detalhando e mantendo a informação atualizada para o chão de fábrica
Automatização do detalhamento
Folhas do detalhamento que extraem a informação do modelo
Posicionamentos Alternativos
O detalhe dos cabeamentos e cama de pregos
Listas de materiais (BOM) por folhas A4.
Clique aqui para se inscrever no Webinar Series: Projete Melhor.:
http://www.plm.automation.siemens.com/pt_br/2012/webinar-projete-melhor.cfm?stc=wwiia420000&elq=00000000000000000000000000000000&utm_source=Mailee&utm_medium=email&utm_campaign=Siemens&utm_term=&utm_content=Siemens
COMUNICADO DE ADIAMENTO
Vamos aguardar para ver se fecha esse ciclo.
eufariassim
CONCORRÊNCIA EMTU/SP Nº 005/2012
OBJETO: Fornecimento de sistemas de alimentação elétrica, de sinalização e controle, de controle de arrecadação e de passageiros, de telecomunicações, de controle semafórico e de controle centralizado para o trecho integrante da etapa prioritária da rede de Veículos Leves sobre Trilhos – VLT, compreendida entre o Terminal Barreiros (São Vicente) e o Terminal Porto (Santos) incluindo a extensão Conselheiro Nébias / Valongo, na Região Metropolitana da Baixada Santista – RMBS.
Em virtude dos pedidos de esclarecimentos recebidos, comunicamos que a sessão pública de abertura e entrega de envelopes da Licitação em epígrafe, programada para 09.10.2012, fica adiada para 22.10.2012, no mesmo local e hora designados anteriormente.
eufariassim
CONCORRÊNCIA EMTU/SP Nº 005/2012
OBJETO: Fornecimento de sistemas de alimentação elétrica, de sinalização e controle, de controle de arrecadação e de passageiros, de telecomunicações, de controle semafórico e de controle centralizado para o trecho integrante da etapa prioritária da rede de Veículos Leves sobre Trilhos – VLT, compreendida entre o Terminal Barreiros (São Vicente) e o Terminal Porto (Santos) incluindo a extensão Conselheiro Nébias / Valongo, na Região Metropolitana da Baixada Santista – RMBS.
Em virtude dos pedidos de esclarecimentos recebidos, comunicamos que a sessão pública de abertura e entrega de envelopes da Licitação em epígrafe, programada para 09.10.2012, fica adiada para 22.10.2012, no mesmo local e hora designados anteriormente.
Consema libera Licença Prévia para construção
Fonte : 
Técnicos alegam que os maiores impactos são a destinação dos resíduos de construção, barulho e vibrações, que acontecem durante execução da obra

Técnicos alegam que os maiores impactos são a destinação dos resíduos de construção, barulho e vibrações, que acontecem durante execução da obra
Projeto prevê medidas para diminuir problemas e foi apresentado em 3 audiências públicas, realizadas no mês passado
A emissão da Licença Prévia para a construção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) foi autorizada pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema). O parecer técnico da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) avalia a construção como viável, porém recomenda que sejam adotados amplos programas de educação ambiental e de comunicação social, incremento de programas sociais e estudos relativos ao sistema de integração ônibus-VLT e tarifas.
A aprovação ocorreu após avaliação do parecer técnico e três audiências públicas que apresentaram o Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA-Rima) - produzido pelo Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande - à sociedade.
Conforme o parecer técnico, os levantamentos e análises ambientais desenvolvidas para a implantação do VLT, e apresentados por meio do EIA/Rima, resultaram num projeto ambientalmente viável, com um modal que causará impactos mínimos ao meio físico, biótico e socioeconômico, em especial na fase de operação, trazendo uma melhoria significativa na qualidade de vida da população urbana de Cuiabá e Várzea Grande.
O técnico da Suimis, Valmi Simão de Lima, explicou que os maiores impactos no caso do VLT vão ocorrer durante o período de construção e, em razão disso, o parecer técnico aponta medidas que devem ser adotadas para minimizar esses impactos. “Os programas e medidas ambientais propostos vão minimizar os impactos causados pela implantação do empreendimento, por meio da prevenção, mitigação e/ou compensação, de maneira que a médio e longo prazo, os impactos globais sobre os componentes sociais e ambientais poderão ser reduzidos”.
Como exemplo, o técnico citou a destinação dos resíduos da construção civil, os ruídos e as desapropriações, além é claro da necessidade de um amplo programa de comunicação social a fim de informar a população as questões relativas às obras. No caso dos ruídos e vibrações, por exemplo, haverá um monitoramento “on line”, 24 horas por dia em razão das áreas residenciais e de localização de monumentos como a Igreja do Rosário/Capela de São Benedito. “Nesse caso, se detectado algum problema, todas as medidas serão tomadas no sentido de preservar essas áreas”, salientou Lima.
O processo de licenciamento ambiental prossegue agora com as Licenças de Instalação e de Operação.
quinta-feira, 4 de outubro de 2012
Obras do VLT começam em 30 dias
Fonte :

Secretário Mauricio Guimarães se reuniu com empresários da av. 15 de Novembro no bairro do Porto

A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo Fifa 2014 (Secopa)
reuniu-se na manhã de ontem com os empresários e comerciantes da avenida XV de Novembro, região central de Cuiabá, para comunicação sobre o cronograma de obras e a prestação de esclarecimentos sobre a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos na capital mato-grossense.
A reunião com os comerciantes dos locais afetados com as obras da Copa do Mundo de 2014, faz parte de uma decisão institucional do Governo do Estado, através da Secopa, com objetivo de informar a população sobre projetos, obras e ações do Mundial de 2014. Além de seis audiências públicas em Cuiabá e Várzea Grande, já foram realizadas reuniões técnicas com comerciantes das Avenidas da FEB, Miguel Sutil e Fernando Corrêa.
Na reunião, o secretário da Secopa Mauricio Guimarães, comunicou aos comerciantes que nos próximos 30 a 40 dias, as obras de implantação dos trilhos ao longo da extensão da Avenida XV de Novembro irão começar. Além de exemplificar sobre o processo de instalação do VLT, o secretário informou ainda que na região não será realizado alargamento de faixas e desapropriações de imóveis.
Na próxima semana, agentes da Secopa irão começar o cadastramento dos comerciantes impactados pelas obras. De acordo com o secretário, a medida visa minimizar o impacto sobre as atividades comerciais. “Nós estamos conversando, cadastrando e buscando alternativas para diluir o impacto que as obras estão ocasionando. O cadastro será enviado para a Secretaria de Estado de Fazenda para elaborar medidas que favoreçam esses comerciantes afetados temporariamente pelas obras da Copa,” afirmou Maurício Guimarães.
Uma nova reunião está sendo agendada com os empresários e comerciantes para o começo da segunda quinzena de outubro, para divulgação dos planos de trabalho, medidas de reordenamento do trânsito como as rotas alternativas, entrada e saídas de caminhões e carga e descarga.
Um conjunto de medidas para ocasionar menor impacto está sendo finalizado pelo Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande e também pela Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos da capital.
Para o comerciante do setor de couros e plástico, Enoque Rezende, as obras irão beneficiar toda a população e o importante no momento é planejar para as vendas de fim de ano. “Essa reunião ajudou a elaborar um cronograma para os próximos meses. Temos que organizar e preparar o nosso estabelecimento para que o impacto das obras na avenida seja minimizado”, comentou o comerciante.
De acordo com João Camargo, proprietário de uma loja especializada em artigos de festa, a reunião serviu para sanar algumas dúvidas sobre o impacto que a obra irá ocasionar na região. “O encontro foi bom para iniciarmos um planejamento. Agora temos noção de quanto, e de que modo, a obra irá afetar o nosso cronograma de vendas, além disso, foi válido para esclarecimentos das intervenções na região”, finalizou.
quarta-feira, 3 de outubro de 2012
Vai sair do papel: VLT está no orçamento do Estado para 2013
Fonte : Jornal A Tribuna de Santos
O Palácio dos Bandeirantes, sede do Executivo Paulista, deu sinal verde para retirar da gaveta uma antiga (e quase desacreditada) promessa regional. A implantação dos primeiros quilômetros do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) está incluída na proposta orçamentária do Estado de São Paulo para 2013. O texto foi enviado na sexta-feira passada à Assembleia Legislativa.
Conforme a peça, o Tesouro do Estado irá reservar R$ 177 milhões para a execução do Sistema Integrado Metropolitano (SIM) da Baixada Santista – rede de transporte público estruturada por meio do VLT. Os recursos são para arcar com a elaboração dos projetos funcionais, básicos e executivos da infraestrutura e, também, execução das obras.
O total destinado na proposta orçamentária é cerca de 20% do total necessário para o empreendimento, avaliado em R$ 855 milhões. A operação do trecho inicial de 15 quilômetros ficará a cargo de uma empresa por meio de parceria público-privada (PPP). O consórcio escolhido poderá dar continuidade às demais etapas do projeto.
Aguardado desde o fim da década de 1990, o VLT é apontado como uma das soluções para o transporte público regional. Pelo cronograma da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), autarquia responsável pelas intervenções, a inauguração do traçado inicial está prevista para o segundo semestre de 2014.
Com previsão de atender cerca de 70 mil passageiros/dia útil nesta primeira fase, o VLT será integrado às linhas de ônibus metropolitanos e municipais. Nesta fase, o sistema viário interligará o Terminal Barreiro, em São Vicente, ao Porto de Santos e ao Valongo.
Orçamento
A proposta enviada à Alesp ampliou em 20% a previsão de investimento na área de transporte. Pelo Orçamento, as secretarias que administram o setor vão receber R$ 15,1 bilhões. Além do VLT da Baixada Santista, o governador Geraldo Alckmin citou viabilizar três novas linhas de metrô na Capital e duplicar a rodovia dos Tamoios (SP-99), todas promessas anteriores.
Para o próximo ano, o Palácio dos Bandeirantes estimou Orçamento de R$ 173,1 bilhões, 10,52% maior que o atual e quase o dobro da inflação do período. O texto segue agora para a análise dos deputados estaduais, que têm 90 dias para aprovar a proposta.
Segundo a Secretaria Estadual de Planejamento, o valor total do orçamento é composto pela arrecadação de R$ 113,7 bilhões de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e R$ 12,2 bilhões de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
Para essas expectativas, foram considerados inflação de 4,5% e o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) paulista de 3,5%.
A peça orçamentária cita ainda a construção de cinco novos hospitais e R$ 1,2 bilhão para a aquisição de medicamentos e insumos farmacêuticos.
Já na área de Segurança Pública, há a previsão de 10.500 vagas em prisões e destinação de R$ 471 milhões para reformas e a compra de viaturas, armamentos e equipamentos de segurança pessoal.
O Palácio dos Bandeirantes, sede do Executivo Paulista, deu sinal verde para retirar da gaveta uma antiga (e quase desacreditada) promessa regional. A implantação dos primeiros quilômetros do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) está incluída na proposta orçamentária do Estado de São Paulo para 2013. O texto foi enviado na sexta-feira passada à Assembleia Legislativa.
Conforme a peça, o Tesouro do Estado irá reservar R$ 177 milhões para a execução do Sistema Integrado Metropolitano (SIM) da Baixada Santista – rede de transporte público estruturada por meio do VLT. Os recursos são para arcar com a elaboração dos projetos funcionais, básicos e executivos da infraestrutura e, também, execução das obras.
O total destinado na proposta orçamentária é cerca de 20% do total necessário para o empreendimento, avaliado em R$ 855 milhões. A operação do trecho inicial de 15 quilômetros ficará a cargo de uma empresa por meio de parceria público-privada (PPP). O consórcio escolhido poderá dar continuidade às demais etapas do projeto.
Aguardado desde o fim da década de 1990, o VLT é apontado como uma das soluções para o transporte público regional. Pelo cronograma da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), autarquia responsável pelas intervenções, a inauguração do traçado inicial está prevista para o segundo semestre de 2014.
Com previsão de atender cerca de 70 mil passageiros/dia útil nesta primeira fase, o VLT será integrado às linhas de ônibus metropolitanos e municipais. Nesta fase, o sistema viário interligará o Terminal Barreiro, em São Vicente, ao Porto de Santos e ao Valongo.
Orçamento
A proposta enviada à Alesp ampliou em 20% a previsão de investimento na área de transporte. Pelo Orçamento, as secretarias que administram o setor vão receber R$ 15,1 bilhões. Além do VLT da Baixada Santista, o governador Geraldo Alckmin citou viabilizar três novas linhas de metrô na Capital e duplicar a rodovia dos Tamoios (SP-99), todas promessas anteriores.
Para o próximo ano, o Palácio dos Bandeirantes estimou Orçamento de R$ 173,1 bilhões, 10,52% maior que o atual e quase o dobro da inflação do período. O texto segue agora para a análise dos deputados estaduais, que têm 90 dias para aprovar a proposta.
Segundo a Secretaria Estadual de Planejamento, o valor total do orçamento é composto pela arrecadação de R$ 113,7 bilhões de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e R$ 12,2 bilhões de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
Para essas expectativas, foram considerados inflação de 4,5% e o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) paulista de 3,5%.
A peça orçamentária cita ainda a construção de cinco novos hospitais e R$ 1,2 bilhão para a aquisição de medicamentos e insumos farmacêuticos.
Já na área de Segurança Pública, há a previsão de 10.500 vagas em prisões e destinação de R$ 471 milhões para reformas e a compra de viaturas, armamentos e equipamentos de segurança pessoal.
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