Vamos ver se agora sai de uma vez por todas o VLT da Baixada e que vença a melhor proposta.
VLT da Baixada Santista recebe quatro propostas
A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) de São Paulo recebeu quatro propostas para a compra de 22 Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) para a primeira fase do Sistema Integrado Metropolitano (SIM) da Baixada Santista. Duas empresas entregaram propostas - Construcciones Y Auxiliar de Ferrocarriles S.A. - CAF e Pojazdy Szynowe Pesa Bydgoszcz, empresa polonesa; e os consórcios: Alstom – formado pelas empresas Alstom Brasill Energia e Transporte Ltda e Alstom Transport S.A. – e TREMVIA Santos – formado pelas empresas Trans Sistemas de Transportes S.A. e Vossloh Espanã S.A.. As informações são do site da “Revista Ferroviária”.
As propostas serão avaliadas pela EMTU. A assinatura do contrato com a vencedora do certame está prevista para setembro. O primeiro veículo deve ser entregue em 18 meses (abril de 2014). A entrega de todos os trens deve ser concluída até março de 2015 e o investimento estimado é de R$ 284,3 milhões.
O projeto do VLT da Baixada Santista ligará o Terminal Barreiros, em São Vicente, ao Valongo, em Santos. O trecho de 15 quilômetros corresponde à primeira fase do SIM. O projeto inclui obras de infraestrutura, como terminais, estações de transferência, pontos de parada, dispositivos de acessibilidade, intervenções no viário e construção de ciclovias. O investimento total estimado é de R$ 855 milhões.
Além disso, a EMTU declarou que ainda neste mês de julho será publicado do edital das obras do primeiro trecho. O vencedor desta etapa deve ser conhecido em agosto. O edital de compra dos sistemas de energia, sinalização, telecomunicações, controle de tráfego e bloqueios (catracas e guichês) foi publicado no final de junho e o custo estimado é de R$ 171 milhões. O governo de São Paulo estuda uma parceria público-privada (PPP) para a operação do sistema de VLT e para a expansão do SIM, com a construção dos outros trechos previstos em projeto.
Fonte: Transporte e Ideias
Santos VLT recibe cuatro propuestas
La Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) de St. Paul recibió cuatro propuestas para la compra de 22 vehículos de metro ligero (LRV) para la primera fase de la Metropolitana Integrada (SIM) de Santos. Dos empresas dieron propuestas - Construcciones y Auxiliar de Ferrocarriles SA - CAF y Pojazdy Szynowe Pesa Bydgoszcz, empresa polaca, y consorcios: Alstom - empresas Alstom Brasill formados por la Ltd. Energía y Transporte y Alstom Transport SA - y Santos TREMVIA - formado por la empresa Trans SA Sistemas de transporte y de Vossloh España SA. La información es el sitio de la "Revista de tren".
Las propuestas serán evaluadas por la EMTU. La firma del contrato con el ganador del concurso está previsto para septiembre. El primer vehículo que se entrega en 18 meses (abril 2014). La entrega de todos los trenes deben ser completados en marzo de 2015 y la inversión estimada es de $ 284.300.000.
El diseño de los Santos del VLT se conectará la Terminal Barreiros, San Vicente, el Valongo en Santos. El tramo de 15 km corresponde a la primera fase de la tarjeta SIM. El proyecto incluye las obras de infraestructura, tales como terminales, estaciones de transferencia, paradas de autobús, los dispositivos de accesibilidad, las intervenciones en carreteras y la construcción de carriles-bici. La inversión total estimada es de $ 855 millones.
Además, EMTU declaró que este mes de julio se publicará el anuncio de las obras de la primera sección. El ganador de esta etapa se conoce en agosto. El anuncio de la compra de sistemas de energía, señalización, telecomunicaciones, control de tráfico y cortes de ruta (torniquetes y las ventanas) se publicó a finales de junio y el costo estimado es de $ 171 millones. El gobierno de Sao Paulo está considerando la posibilidad de una asociación público-privada (PPP) para el funcionamiento del sistema de metro ligero y la expansión de la tarjeta SIM, con la construcción prevista en otras partes del proyecto.
Fuente: Transporte y las ideas
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