eufariassim

Depois de passar por um exame de cateterismo, o ex-deputado federal e ex-presidente do PT José Genoino deixou o Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas, em São Paulo, por volta das 23h30 de terça-feira (18).
Segundo o InCor, o resultado do exame, realizado na tarde de terça, foi considerado normal para a faixa etária do paciente, e não foi necessária qualquer intervenção terapêutica. Ele permanecerá internado em repouso até o fim da noite.
O político atualmente é um dos réus do processo do mensalão. Ele é julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento no suposto esquema de compra de votos no Congresso. A Procuradoria o acusa de formação de quadrilha e corrupção ativa.
De acordo com a acusação, Genoino era o interlocutor do grupo criminoso chefiado pelo ex-ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu. Como presidente do PT, representava Dirceu nas negociações com os partidos aliados e "procedia ao ajuste da vantagem financeira" que seria dada para quem apoiasse o governo. Em nome do partido, obteve "empréstimos fictícios".
A defesa dele afirma que negociar apoio político não é crime. Ele disse que não lidava com as finanças do PT, que assinou os cheques dos empréstimos por "obrigação estatutária" enquanto presidente do partido e que as finanças eram comandadas por Delúbio Soares.Negou também qualquer negociação com Marcos Valério.
Fonte : G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário