quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Genoino decidirá se assume mandato na Câmara, diz presidente do PT


E cabe a toda a população demostrar o que acha disso, afinal de contas, o julgamento valeu ou não no Supremo Tribunal de Justiça.
eufariassim




Cabe ao ex-presidente do PT José Genoíno decidir se deve assumir a vaga de deputado federal, para qual é suplente, depois que o deputado Carlinhos Almeida (PT-SP) assumir a prefeitura de São José dos Campos disse nessa terça o atual presidente do PT, Rui Falcão.

— A decisão de assumir ou não é dele. Imagino que tendo sido eleito ele vai assumir.

Genoino foi condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha no julgamento do mensalão na Corte.

O Supremo apontou que houve desvio de dinheiro público para compra de apoio politico no Congresso ao governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Genoino era assessor especial do Ministério da Defesa e deixou o cargo após a primeira condenação, apesar de argumentar que a decisão foi política e não se baseou em provas. Agora, ele pode ocupar a vaga aberta por Almeida na Câmara.

— Do ponto de vista do PT não há nenhuma objeção.

Leia mais notícias de Brasil no R7 

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), também disse que é uma decisão pessoal de Genoino, mas que há garantia constitucional para que ele assuma a cadeira de deputado.

— O caso do deputado Genoino, se ele tiver o direito de tomar posse no dia primeiro de janeiro, se não tiver nenhuma decisão contrária da Câmara votada no plenário, ele pode tomar posse. É uma garantia da Constituição.

ESTATUTO

O presidente do PT também comentou sobre o trecho do estatuto do partido que prevê a expulsão dos quadros da legenda de membros que tenham sido condenados pela Justiça.

Falcão disse que a punição não se aplica aos petistas condenados na ação penal do mensalão.

— Eles não cometeram nenhum desvio administrativo no PT.  

Fonte : Portal R7





Nenhum comentário:

Postar um comentário