sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Basta


"Dia" , não foi querendo imitar o jeito de pessoas do interior que abreviam o famoso "bom dia", ao cruzar com os conhecidos pelas ruas das cidades desse nosso querido país. É que falar "bom dia" depois de mais uma madrugada de mortes na cidade de São Paulo e dos relatos de violência acontecidos em outros cidades de outros estados, como Florianópolis, seria uma inverdade ou no mínimo falsidade. 

Sr´s(as) dos três poderes da nossa República, será que já não é hora de em vez de se ficar discutindo se o julgamento do STF foi político ou técnico e com isso apenas se estar acumulando cacife para se utilizar nas próximas eleições, vocês não deveriam estar reunidos trabalhando para se iniciar a colocação de um definitivo "basta" a toda essa onda de violência que vire e mexe, aumento a escala e se torna uma "querra cívil". Façam o comparativo de mortes no Iraque e em São Paulo, por exemplo e digam que estou errado.

A nós cidadãos comuns e pelo visto de segunda classe, parece que essa elevação do grau de violência sempre se dá por quebra de acordos realizados em salas fechadas, onde se acertam os interesses de uma minoria da população, onde são acertados as divisões e participações de cada um e os interesses da maioria são sempre colocados de lado.

Será que estaremos sempre anestesiados para tomarmos uma atitude ? O perigo dessa espera, pode ser que a atitude que se vá tomar mais a frente seja a da anarquia generalizada, onde o único respeito será o da preservação individual e não o respeito as liberdades do próximo.

eufariassim


Nenhum comentário:

Postar um comentário