Fonte: http://www.webtranspo.com.br/

Segundo a Siemens, nosso futuro está em nossas cidades
As cidades estão enfrentando o enorme desafio de conciliar crescimento com qualidade de vida e uma mobilidade sustentável, eficiente em termos energéticos e que seja atraente para os passageiros, tem sido um fator importante em seu planejamento. Por isso, a mobilidade dentro das cidades e entre elas é o tema principal da Siemens na InnoTrans, maior feira de tecnologia de transporte do mundo, realizada em Berlim, até 21 de setembro.
A empresa exibirá soluções e produtos de um único fornecedor: material rodante, especialmente projetado para ter máxima eficiência energética; automação ferroviária que assegura a utilização máxima da capacidade de linhas e veículos; tecnologia para otimizar processos operacionais completos e reduzir os tempos de inatividade e os custos operacionais; e, também, soluções Smat Grid para sistemas de eletrificação inteligentes.
Nosso futuro está em nossas cidades. No ano de 2010, 51% de toda a população mundial estava vivendo em áreas urbanas. Estimativas apontam que essa parcela da população subirá para mais de 60% até 2030 e para 70% dos 9,2 bilhões de pessoas que, provavelmente, haverá em 2050. Os especialistas acreditam que, em termos do número anual de passageiros-quilômetros transportados, a mobilidade nas cidades praticamente triplicará entre 2010 e 2050, representando 64% do volume total de mobilidade. Esse fato representa um enorme desafio para as autoridades municipais e operadores de transporte que queiram continuar a oferecer, no futuro, serviços sustentáveis de transporte de massa, de passageiros, a longa distância e de carga.
A Siemens quer dar às cidades um apoio eficaz para ajudá-las a enfrentar esse desafio. Assim, criou um quarto setor, em outubro de 2011, para fazer exatamente isso. Esse setor - de Infraestrutura e Cidades - agrega o maior portfólio mundial de infraestrutura urbana, para oferecer aos clientes soluções abrangentes provenientes de um único fornecedor. Ele é constituído por um total de cinco divisões. Três delas estão envolvidas no fornecimento de soluções de mobilidade inovadoras: Rail Systems (material circulante), Mobility & Logistics (gestão de logística, tráfego e transporte) e Smart Grid (redes elétricas inteligentes, incluindo eletrificação ferroviária). Juntas, elas asseguram que as pessoas e os produtos cheguem a seu destino previsto, em qualquer parte do mundo – seja dentro de cidades, regiões e conurbações ou a longas distâncias.
A Siemens é um dos poucos fornecedores que têm um portfólio amplo e ambientalmente compatível. Como exemplo, a empresa conta com o Inspiro, o trem de metrô da nova geração; Avenio, o bonde mais moderno da Siemens; Desiro RUS, um potente trem regional para a rede russa de bitola larga; e conceitos inovadores de serviço e manutenção preventiva. Além disso, há sistemas interativos de controle de operações que possibilitam um planejamento ideal de implantação e uma interligação eficiente da rede de transporte público. Na InnoTrans deste ano, a Siemens também exporá modernos sistemas de informações de passageiros, que fornecem todas as informações necessárias em tempo real, assim como soluções de bilhetagem eletrônica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário