

Alguns modelos da Citroën e da Peugeot deverão ter a tecnologia Hybrid Air por volta de 2016
A principio ele parece difícil de entender, mas a ideia em si é bem simples e várias empresas já tentaram investir em um projeto viável tecnicamente. Só que até então ninguém pensou em operá-lo como um híbrido.
O carro conta com dois cilindros de ar comprimido e um motor hidráulico acoplado ao câmbio do veículo. Um dos cilindros é disposto transversalmente no centro do veículo e o segundo, instalado longitudinalmente, fica acomodado logo abaixo do porta-malas.
Ambos trabalham com uma diferença de pressão que faz movimentar o pistão de um dos reservatórios e injetar o gás no sistema hidráulico de propulsão. Além disso, o automóvel conta com a ajuda de um propulsor térmico a gasolina para auxiliar no desempenho.
Segundo a PSA, o carro em questão pode ser movido de três modos: somente pelo motor a combustão, somente com o sistema hidráulico (no caso de deslocamento urbano, por exemplo) e com a combinação de ambos.
Um sistema de frenagem regenerativa permite recarregar o ar dos cilindros ao fazer com que o pistão do reservatório principal opere no sentido reverso.
Segundo a PSA, esse é um sistema híbrido bem mais eficiente e ecologicamente correto do que os com motores elétricos, uma vez que dispensa o uso de baterias.
E se você acha que a aplicação do Hybrid Air ainda é algo muito distante engana-se, uma vez que a PSA prevê que a tecnologia deverá ser implantada em alguns modelos da Citroën e da Peugeot já em 2016. Vamos acompanhar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário