terça-feira, 30 de abril de 2013

Siemens

Fonte: http://www.tecnologistica.com.br/

A Siemens foi autorizada pela Comissão Europeia para completar a aquisição da inglesa Invensys Rail, processo que deve acontecer no mês de maio. Anunciado em novembro de 2012, o acordo estava avaliado em 2,2 bilhões de euros. As empresas aguardavam somente a aprovação do negócio por parte de órgãos antitruste.
Com a compra, a Siemens tem o objetivo de expandir globalmente os negócios de automação ferroviária de seu setor de Infraestrutura e Cidades, em especial nos negócios de mobilidade e logística. De acordo com o diretor-presidente da divisão, Roland Busch, a aquisição da Invensys Rail representa a união de duas das mais fortes organizações do mercado de automação ferroviária e deve proporcionar grandes oportunidades de crescimento em nível mundial. As duas empresas já atuam juntas em alguns projetos, como na automação de um túnel de 21 km em Londres.
Com cerca de 3.200 funcionários e forte presença no Reino Unido, Espanha, Estados Unidos e Austrália, a Invensys Rail atua na concepção, produção, fornecimento, instalação e manutenção de sistemas de sinalização e controle ferroviário. A integração da empresa ampliará o mercado de ação da Siemens Rail Automation, presente na Alemanha, Áustria, Suíça, China e Índia. Nos últimos anos, a Invensys Rail expandiu seus negócios em países emergentes como o Brasil, onde está presente por meio da sucursal Invensys Rail Dimetronic.
Já a Siemens, no Brasil há mais de 100 anos, agrupa suas atividades em quatro setores: Indústria, Energia, Saúde e Infraestrutura e Cidades. A companhia conta com mais de 10.000 colaboradores no país, 14 fábricas e sete centros de pesquisa e desenvolvimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário