terça-feira, 9 de abril de 2013

VLT de Araraquara


Fonte: 

VLT-Barcelona

É possível vermos um grande movimento em grandes metrópoles para a expansão do transporte público. Como são muito afetadas pelo excesso de carros, metrópoles do mundo todo foram as primeiras cidades a investirem mais pesado em transporte coletivo.
Sabemos que ainda há muito que melhorar no Brasil. Mas é muito bom ver que outras cidades, fora dos principais centros urbanos, também estão preocupadas em garantir acesso a transporte público de qualidade. Semana passada, nosso parceiro Via Trolebus contou sobre o interesse de Araraquara em implementar o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) na cidade. Leia o texto na íntegra:
Elias Chediek, vereador de Araraquara, se reuniu, nesta segunda-feira (25), com o secretário municipal de Trânsito e Transportes da cidade, Mário Yamada, para apresentar projeto de um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para Araraquara.
Na reunião, Chadiek pediu ao secretário que fossem feitos estudos para a implantação de um trajeto de 12 km entre os bairros de Jardim das Hortências e Pinheirinho, a partir da desativação da linha ferroviária que passa pelo centro da cidade. Os trilhos que passam por dentro de Araraquara serão desativados quando o contorno ferroviário estiver concluído.
Com nove quilômetros de extensão e um pátio de manobras com 27 quilômetros de trilhos, o contorno está com 80% das obras concluídas e tem previsão de entrega para maio deste ano.
Representantes da Tria, fabricante espanhola de VLTs, estiveram em Araraquara e demonstraram interesse em participar do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário