
O mineiro José Peixoto, de 51 anos, concorrerá, como candidato independente, ao posto de congressista do Distrito 26
Apesar de inúmeros imigrantes brasileiros terem conquistado o poder econônico em comunidades espalhadas pelos Estados Unidos, aparentemente, poucos são aqueles que buscam a participação ativa na política do país. Entre estes pioneiros está o mineiro José Peixoto, de 51 anos, residente há quase 3 décadas na região sul da Flórida que concorrerá, como candidato independente, ao cargo de congressista do Distrito 26.
“Eu nasci no Brasil, mas adotei essa grande nação há 27 anos. Eu nunca tive nenhum cargo político, entretanto, acredito que possuo espírito de liderança e o senso comum necessário para ajudar essa grande nação a trilhar novamente o caminho da liberdade e prosperidade”, disse ele em seu blog: www.josepeixotoforuscongress.com
Segundo Peixoto, que é cidadão norte-americano naturalizado, a motivação para se candidatar ao cargo de congressista deveu-se ao fato de que “chegou a hora de os nossos líderes em Washington (DC) colocarem as divergências políticas de lado e fazerem o que é bom para a América”.
“Como o único candidato nessas eleições que não possui filiação partidária, estarei imune à politicagem que vem comprometendo o nosso processo político e posto o nosso governo em um impasse constante. Os nossos representantes eileitos devem começar a trabalhar juntos, objetivando os interesses da população e não somente os deles. Eu acredito que posso fazer isso e, com a sua ajuda, o farei”, acrescentou ele.
A plataforma política de Peixoto focaliza a reforma nos sistemas de educação e saúde, redução dos impostos, reajuste de leis e combate ao desperdício da verba pública. Além disso, ele frisou o apoio às Forças Armadas e veteranos de guerra.
“Americanos de todos os lados do espectro político concordam que esses sejam objetivos importantes. Entretanto, eles somente serão conquistados se os nossos legisladores atuais colocarem o partidarismo de lado. Os nossos representantes no Congresso devem focalizar naquilo que seja melhor para você e não o que for melhor para um determinado partido político”, comentou José.
“Nós todos queremos ar puro para respirar e água limpa para beber. Todos os norte-americanos desejam a melhor qualidade de vida possível e o futuro mais brilhante para os seus filhos. Estes são objetivos legítimos e possíveis. Com a sua ajuda e apoio, eu farei tudo para que eles sejam alcançados. Entretanto, eu não posso fazer tudo sozinho, portanto, necessito do seu voto e contribuições para a minha campanha. Com a sua ajuda e apoio, trabalharei para manter a nossa nação forte e manter vivo o sonho americano”, acrescentou.
Peixoto é casado há 22 anos com a também brasileira Bianca Peixoto e o casal possui 3 filhos: a estudante universitária Luana, de 20 anos, Bryan, de 15 anos, e Annavera, de 7 anos, todos nascidos nos EUA. Desde 1991, ele trabalha na área de engenharia de manutenção geral na região de Key Largo e Ocean Reef.
Com relação à questão migratória, o brasileiro frisou que “todos os imigrantes deveriam ser tratados com igualdade, uma vez que a maioria daqueles que chegam atualmente não são exilados políticos e sim exilados econômicos. O Congresso deveria revisar algumas leis atuais, que oneram tremendamente os contribuintes. Essas leis proveem benefícios e privilégios para determinados grupos (de imigrantes) baseadas em situações que já não existem”, disse ele.
“Todos nós reconhecemos a necessidade da participação dos pais na boa educação de um estudante. Caso esse estudante adquira um alto nível de qualificação isso é um sinal de que, provavelmente, ele veio de uma família decente, trabalhadora e que luta para conquistar o sonho americano. Essa família merece ter a possibilidade de legalização”, acrescentou.
Contatos e mais detalhes sobre a plataforma política de José Peixoto podem ser obtidas no blog: www.josepeixotoforuscongress.com
Fonte : Brazilian Voice News
Nenhum comentário:
Postar um comentário