Fonte : Midia News

Primeiro canteiro de obras na Capital será na Avenida Fernando Corrêa da Costa
Os cuiabanos podem se preparar para, nos próximos meses, assistir às principais vias da Capital se transformarem em grandes canteiros de obras para implantação do VLT (Veívulo Leve sobre Trilhos), novo modal de transporte coletivo escolhido pelo Governo do Estado, visando ao Mundial de 2014.
Pelo menos, esta é a previsão feita pelo secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, em entrevista ao MidiaNews.
"Teremos uma sequência de grandes obras, de frentes de trabalho do VLT, se iniciando", diz secretário da Copa
“Teremos uma sequência de grandes obras, de frentes de trabalho do VLT, se iniciando. Então, nos próximos 90 dias, nós estaremos preparando as interdições e as rotas alternativas e começando essas obras em seguida. Nós vamos ter interdição quase toda semana, a partir dos próximos dias”, afirmou.
De acordo com Guimarães, o impacto das obras na população será ainda maior do que os causados pelas obras iniciadas no Trevo Tijucal e nas avenidas Miguel Sutil (Cuiabá) e FEB (Várzea Grande).
O primeiro canteiro de obras do VLT na Capital será na Avenida Fernando Corrêa, onde as rotas alternativas já começaram a ser sinalizadas. A interdição total de um dos lados da pista já está prevista para ser feito nesta semana.
“A Avenida Fernando Corrêa é a segunda frente de obras do VLT. Já começamos a sinalização da rota alternativa e essas obras vão demandar muito mais paciência da população. Nos próximos dias, nós vamos abrir muitas frentes de trabalho. Então, a população pode começar, realmente, a se preparar para um impacto muito, mas muito maior do que nós já temos hoje”, alertou o secretário.
Viaduto da UFMT
"A Avenida Fernando Corrêa é a segunda frente de obras do VLT. Já começamos a sinalização da rota alternativa e essas obras vão demandar muito mais paciência da população", diz Maurício Guimarães
A Avenida Fernando Corrêa será interditada no sentido Centro-Coxipó, entre as ruas Garcia Neto e Luiz Antônio de Figueiredo, em um trecho de aproximadamente 850 metros.
A interdição é necessária para a construção do Viaduto da UFMT, que terá aproximadamente 428 metros e será construído sobre o entroncamento das avenidas Brasília, Tancredo Neves e a via de acesso ao Campus da UFMT.
As obras desse viaduto fazem parte do eixo 2 do VLT e estão previstas para serem concluídas até abril de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário