quinta-feira, 25 de outubro de 2012

STF - cálculo da pena de Marcos Valério

O que queremos ver ao fim de todo esse processo é as penas aos idealizadores, pois Valério e outros, certamente não o foram e sim os operadores do mesmo. Se a pena maior ficar apenas sobre os operadores, aí sem o STF estará devendo a sociedade brasileira a devida coerência.
eufariassim

Os ministros do supremo Tribunal Federal (STF) vão decidir nesta quinta-feira, 25, o cálculo final da pena do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, um dos condenados, um dos condenados no processo do mensalão. A TV Estadão transmite a sessão ao vivo, a partir das 14 horas.

A punição imposta ao publicitário, acusado de ser o "operador" do esquema de compra de votos no primeiro mandato do governo Lula, já soma 40 anos, 1 mês e 6 dias e cerca de R$ 2,7 milhões em multas. Nesta quinta, o ministro Marco Aurélio ainda lerá sua decisão sobre dois dos crimes.

Depois de encerrar a discussão sobre a pena de Marcos Valério, a Corte começa a definir a punição de Ramon Hollerbach, um dos sócios do empresário.

A intenção inicial do Supremo era concluir a fase de dosimetria (cálculo das penas) de todos os condenados na sessão desta quinta, em razão da viagem do relator do processo, ministro Joaquim Barbosa. Mas só as punições de Valério foram definidas nas duas últimas sessões. O mais provável, então, é que o julgamento seja interrompido na próxima semana, quando o relator pretende viajar para a Alemanha para um tratamento de saúde, e retomado no início da segunda semana de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário