sábado, 10 de novembro de 2012

Desconstrução de um problema



Desconstrução de um problema
O inicio do processo de "desconstrução" de um problema, é necessário em primeiro lugar o reconhecimento da existência de tal. Pode parecer óbvio, mas quase que como uma regra geral, existe a tendência de negarmos a existência de problemas conosco e isso impede qualquer inicio e tentativa de eliminação do mesmo.

Ultrapassada essa fase ou barreira, passamos ao levantamento de como se deu a "construção" do problema, para só a partir daí iniciarmos o processo de "desconstrução".

Mais uma vez o óbvio nos parece ser colocado a nossa frente, mas assim como o reconhecimento da existência de problemas em nossas vidas, o processo de levantamento passa pelo reconhecimento de nossa parte, não  só nos erros e atitudes, assim como nas nossas limitações e deficiências.

Ao longo dessa fase de levantamentos da "construção" do problema, acabamos exercitando a auto análise e  acima de tudo a  colocação da humildade a frente de nossos egos.

Finda essa etapa entramos na "desconstrução" do problema reconhecido assim por nós, identificados em seus efeitos e consequências, assim podemos realizar as definições das ações e posturas a serem adotadas para não só tentar acertar os erros cometidos e seus efeitos, assim como para não existir a possibilidade de repetição da "construção" de novo problema ou do mesmo.
Em si o processo é simples em sua formatação e conceito, mas o que o torna mais ou menos complexo é apenas um simples e fundamental motivo, é que cada um de nós é um ser único em suas características e emoções. 

Portanto todos temos que ter em mente, que esse é um processo contínuo e que segue através de nossas vidas e normalmente só cessa quando deixamos de existir.
eufariassim

Nenhum comentário:

Postar um comentário