quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

VLT de Goiânia

Fonte: DIÁRIO DA MANHÃ
             HELTON LENINE


O geólogo Carlos Maranhão, coordenador do projeto de instalação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Goiânia, João Furtado Neto, chefe de gabinete do governador e Bráulio de Moraes, ex-presidente do Detran, são os nomes cotados para assumir a presidência da Agência Goiana de Comunicação (Agecom), em substituição ao jornalista José Luiz Bittencourt Filho.
Na última sexta-feira, 22, o governador Marconi Perillo   reuniu-se com José Luiz Bittencourt, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira e decidiu pelo seu afastamento da presidência da Agecom. Bittencourt, ligado politicamente ao prefeito de Catalão e ex-presidente da Assembleia Legislativa e prefeito de Catalão, Jardel Sebba e ao atual presidente do Legislativo, Helder Valin (PSDB), atritou-se, nas últimas semanas, com o secretário Giuseppe Vecci (Segplan) e com Jayme Rincón (Agetop).
Carlos Maranhão, que já ocupou várias funções nas três gestões de Marconi Perillo, inclusive a secretaria de Infraestrutura e Cidades, e ainda a Metrobus, teve demorada conversa com o governador, segunda-feira, mas não foi confirmado para o novo cargo. Já foi coordenador de marketing da campanha de Marconi ao governo estadual.
O nome de João Furtado Neto surgiu ontem na bolsa de especulações junto a assessores próximos do governador. Furtado, que é procurador do Estado, ocupou, até o final do ano passado, a secretaria de Segurança Pública e Justiça.
Bráulio de Moraes, que foi vereador em Goiânia, ocupou diversos cargos nos governos de Marconi Perillo, inclusive a presidência do Detran. Nas campanhas eleitorais do tucano, Braúlio sempre integrou a coordenação de marketing do PSDB e aliados.
A expectativa no Palácio Pedro Ludovico é a de que o novo presidente da Agecom possa estabelecer melhores relações com os dirigentes das empresas de comunicação social e com profissionais da imprensa, oferecendo contribuição à melhoria da imagem do governo Marconi junto à sociedade goiana.
MAIOR EMPENHO
A pedido de Marconi Perillo, o chefe de gabinete do governador, João Furtado Neto reuniu-se, ontem de manhã, com os jornalistas que integram a chamada Comunicação Setorial de todas as secretarias, agências, autarquias e empresas públicas. 
Furtado cobrar maior empenho no trabalho de dar “visibilidade e transparência” às ações governamentais, inclusive não deixando de esclarecer todas as dúvidas que surgirem na mídia sobre o desempenho do governo.
João Furtado Neto foi claro: o governo não vai permitir que fique sem resposta qualquer crítica que considera infundada. “Cada auxiliar do governo, na área de comunicação social, tem que fazer o dever de casa, ou seja, levar a informação à mídia, de forma correta e ética, para que a sociedade esclarecida.” 
A partir de agora, as reuniões serão frequentes com os jornalistas da área de Comunicação Setorial do governo, na busca do aperfeiçoamento das atividades e também para as cobranças que se fizerem necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário