
Apenas duas categorias do Prêmio Revista Ferroviária não tinham os vencedores definidos - Ferroviário Padrão de Carga e Ferroviário Padrão de Passageiros – e foram anunciados nesta segunda-feira (22/04), durante solenidade realizada em São Paulo. Na categoria Ferroviário Padrão de Carga, o vencedor foi Américo Fernando Saraiva, analista Operacional Pleno da Estrada de Ferro Carajás (EFC), enquanto a chefe da Divisão de Estações do Metrô do Distrito Federal, Luciana Segurado Coelho, foi a vencedora na categoria Ferroviário Padrão de Passageiros.
O primeiro a ser homenageado, Américo Fernando Saraiva, é maranhense de São Luís, tem 49 anos e desde os 18 anos se dedica a EFC. “A gente tem que fazer aquilo que gosta”, afirma. Saraiva é conhecido por seu comportamento extrovertido; e conhecimento técnico, que passa às novas gerações de ferroviários. Atualmente, ele é o responsável pelo programa trainee na Gerência de Manutenção de Locomotivas da EFC. Ele recebeu o troféu de Ferroviário Padrão de Passageiros das mãos do presidente da MRS, Eduardo Parente.
Luciana Segurado Coelho foi a única mulher a subir no palco na categoria Ferroviário Padrão de Passageiros e desceu de lá com o troféu em mãos. Luciana está há 15 anos no Metrô do Distrito Federal e foi escolhida, principalmente, pelo projeto social com os alunos da rede pública, que visitam o Metrô do DF. Os alunos recebem informações de como funciona o sistema e como se comportar no metrô. “É o que me dá mais alegria”, diz com um sorriso no rosto. A chefe da Divisão de Estações do Metrô do Distrito Federal recebeu o troféu das mãos do presidente da ANPTrilhos e diretor do MetrôRio, Joubert Flores.
Os funcionários que concorreram às categorias de Ferroviário Padrão de Carga e de Passageiros foram indicados pelas próprias empresas e os vencedores foram escolhidos pelo Conselho Editorial da Revista Ferroviária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário