Fonte: 

.jpg)
Em anúncio publicado no Diário Oficial do Estado no sábado (20), a EMTU/SP, empresa da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, homologou o resultado da licitação para execução de obras do primeiro trecho do VLT, ligando Barreiros, em São Vicente, até a Estação de Transferência Conselheiro Nébias, em Santos (concorrência 007/2012).
Não houve recurso até a expiração do prazo legal, às 17h da última sexta-feira (19/04). O vencedor da concorrência, da qual participaram cinco consórcios, foi o Expresso VLT Baixada Santista, consórcio formado pelas empresas Construtora Queiroz Galvão S.A. e Trail Infraestrutura Ltda. A proposta ganhadora foi de R$ 313.505.850,90.
As obras do trecho Barreiros – Conselheiro Nébias têm previsão de início em maio de 2013 e conclusão em junho de 2014. Serão construídas no trecho, de 9,5km, 14 estações de embarque/desembarque, além do Terminal Barreiros, em São Vicente, e a Estação de Transferência Conselheiro Nébias, em Santos. Para viabilizar a passagem do VLT, estão previstas, também, obras de arte como uma travessia sob a rodovia dos Imigrantes, o viaduto Antônio Emmerick e a ampliação do túnel no bairro do José Menino, em Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário