sexta-feira, 26 de abril de 2013

VLT de Santos

Fonte: imprensa@emtu.sp.gov.br

EMTU/SP apresenta projeto do VLT na Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos
Evandro Losacco, diretor de gestão operacional, explicou como será implantado o VLT para um público de mais de 160 pessoas.

O projeto executivo do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) foi apresentado na noite de 25 de abril, pelo diretor de gestão operacional da EMTU/SP Evandro Losacco, que explicou em detalhes, a implantação do VLT na Baixada, destacando a importância da obra na região.  “Este é um projeto que vai trazer progresso para a Baixada Santista e melhorar a qualidade vida das pessoas porque prioriza o conforto, a mobilidade urbana e a redução de tempo no trânsito. Tudo isso, sem gerar poluição, já que o VLT é movido à energia elétrica”, ressalta.

Para o diretor da Associação dos Engenheiros e diretor de Pós-Graduação da Universidade Santa Cecília, Aureo Emanuel Figueiredo, essa é uma apresentação extremamente importante, uma vez que “todos os projetos de grande representatividade e infraestrutura da baixada foram discutidos nesta associação. Com o VLT não poderia ser diferente, já que é um projeto importante para a baixada e vai trazer desenvolvimento e bem estar para a população ”.

O veículo sobre trilhos é um sonho antigo da população que historicamente conviveu com trens e os bondes. Durante décadas os santistas almejavam a volta de um transporte público semelhante. Agora, com o VLT, um veículo mais moderno, confortável, seguro e rápido, esse sonho começa a se tornar real. “O VLT era quase uma lenda urbana, mas o Governo do Estado tomou à frente e a EMTU/SP vai implantar o VLT. E, para mim, é uma honra ser o porta-voz de algo tão esperado pela população ”, explica Losacco.

EMTU na Comunidade
A apresentação do projeto faz parte do Programa EMTU na Comunidade, uma ação que tem o objetivo de convidar a sociedade civil para conhecer e discutir os projetos na cidade onde eles serão implantados. Com esse Programa, a EMTU/SP garante total transparência ao processo, permite que todo o cidadão tenha uma atuação participativa e contribui para tornar o projeto um grande benefício a toda a população.
O Programa EMTU Na Comunidade já realizou outros encontros para discutir o VLT na Baixada Santista, como a apresentação na Câmara de Comércio de Santos, no centro histórico da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário