domingo, 9 de setembro de 2012

Tráfego é intenso nas rodovias que ligam SP ao litoral




Aproximadamente 124 mil veículos devem subir a serra neste domingo (9).
Rodovia dos Imigrantes, Pe. Manoel da Nóbrega e Cônego tem lentidão.


As estradas que ligam a capital paulista ao litoral do estado de São Paulo começam a apresentar tráfego intenso na manhã deste domingo (9), último dia do feriado prolongado da Independência do Brasil.
Segundo a Ecovias, concessionária que administra o Sistema, há lentidão na pista norte da rodovia dos Imigrantes, próximo a saída de Praia Grande, do km 70 ao 65, em direção a Capital. Na região do planalto, próximo a São Paulo, também há tráfego lento. Já na rodovia Cônego D. Rangoni, há tráfego intenso do km 267 ao 270. Na rodovia Padre Manoel da Nóbrega, o motorista encontra trânsito complicado na altura da praça de pedágio.

A melhor opção para os motoristas que quiserem seguir para São Paulo, é utilizar as pistas da rodovia Anchieta, que está com o tráfego normal.
Segundo a concessionária, cerca de 316 mil veículos desceram a serra neste feriad
Fonte :o para as cidades da Baixada Santista. Ainda faltam retornar para a Capital aproximadamente 124 mil veículos neste domingo (9), quando é esperado o aumento do fluxo de veículos ao longo do dia, devendo voltar ao normal até a tarde de segunda-feira (10).
A concessionária implantou a Operação Subida (8x2) por volta das 19h deste sábado. Os motoristas que quiserem retornar a São Paulo podem utilizar as pistas norte e sul da Rodovia dos Imigrantes, além da pista norte da Via Anchieta. Já os que voltam para a Baixada Santista só tem como opção a pista sul da Via Anchieta. O tempo está bom e há boa visibilidade nas estradas.

Fonte : G1


sábado, 8 de setembro de 2012

Irã ameaça retaliar contra Canadá por corte de relações

Aparentemente as pedras do tabuleiro estão se movimentando e tudo levar a crer que logo, logo, estará em andamento mais uma intervenção militar. Até o momento as intervenções transcorreram do modo imaginado que os grande jogadores do mundo queriam, mas as coisas podem tomar um caminho diferente, vamos torcer e rezar para que o bom senso impere.




O Irã ameaçou este sábado retaliar contra o Canadá devido ao que considera ser um «comportamento hostil», após Ottawa decidir cortar relações diplomáticas com Teerão.

Na sexta-feira, a embaixada canadiana no Irão foi encerrada, com as autoridades do país a anunciarem ainda que os diplomatas iranianos no Canadá tinham cinco dias para deixar o país, além de apelidar o Irão de ser «a maior ameaça à segurança e à paz mundial».

Os motivos apontados foram o programa nuclear iraniano, a hostilidade com Israel e o alegado apoio militar ao presidente sírio, Bashar al Assad.

A resposta iraniana partiu do porta-voz do Ministério do Exterior iraniano, Ramin Mehmanparast, que afirmou, segundo a Reuters, que a decisão do Canadá foi uma «continuidade das políticas anti-iranianas» do governo do primeiro-ministro Stephen Harper, e que «o comportamento hostil do atual governo racista do Canadá segue as políticas ditadas pelos sionistas [Israel] e pelos britânicos».

A agência Fars dá conta de um possível ataque iraniano ao Canadá. Alaeddin Boroujerdi, pela segurança nacional e política externa, disse que o Irão pode dar uma resposta «imediata e decisiva» à ação do Canadá: «É essencial que o Ministério do Exterior responda a essa atitude do Canadá com base em interesses nacionais.»

Fonte: Jornal A bola 


Após revisão da licitação o novo vencedor dos VLT´s de Santos - Vossloh América do Sul






Para novas conexões: o Trem - VLT
A Vossloh projetou o primeiro trem - VLT na Espanha, um novo conceito de transporte que é menos contaminador, mais rápido e mais eficiente:

O trem - VLT é um veículo articulado que funciona como trem de subúrbio na área metropolitana e como VLT no contexto urbano. Trata-se de um trem unidade elétrico bidirecional, capaz de operar na superfície e subterrâneo. Viajar do exterior de uma cidade para seu interior sem ter de mudar é a maior vantagem deste sistema misto, tornando possível atingir tempos de viagem que sejam muito competitivos em comparação com outros meios de transporte.

Com um projeto que é singular, coerente, funcional e confortável, estética atual e uma imagem muito moderna, o trem - VLT é a solução da Vossloh Espanha para aumentar a sustentabilidade e promover o uso do transporte coletivo de passageiros.

Outra característica é de que o trem - VLT é também adequado para lidar com os raios de curvas e gradientes acentuados que são usados no tráfego urbano, admitindo-se raios mínimos de 30 metros e rampas máximas de 6%.

Viaja a 100 km/h como trem de subúrbio, com grande capacidade de aceleração de 1,2 m/seg2 como VLT com alto poder de frenagem e velocidade máxima de 70 km/hr.

Cada unidade de trem - VLT compreende três carros articulados com quatro truques. Existe um truque motor em cada extremidade da unidade e dois truques, um motor e um sem tração, sob o carro médio. Cada truque motor tem dois motores independentes localizados em cada um dos dois eixos do truque. É dotado de piso baixo em cerca de 60% dos veículos das extremidades, 36 cm acima do nível da via e o interior do veículo é diáfano com amplas passagens de intercomunicação entre os carros, criando um espaço único para os passageiros.

O veículo tem ar condicionado, suspensão pneumática, plataforma de acesso ao deck inferior, um grande número de assentos, espaço reservado a pessoas com mobilidade reduzida, espaço reservado e suportes para bicicletas, baixos níveis de ruído e vibrações, grandes superfícies de janela e formas aerodinâmicas nos lados inferiores e teto.


Propulsão
A unidade de acionamento de cada veículo compreende seis motores de corrente alternada que ficam completamente encapsulados, trifásicos, assíncronos, auto-ventilados e quatro polos com faixa de energia contínua e acoplamento contínuo. Localizado no teto de cada unidade, existe o equipamento de tração Onix que alimenta os dois motores incluídos no motor do truque correspondente.

O controle do inversor de acionamento compreende as unidades "Agate" que são dotadas de microprocessadores de 32 bits e que controlam os inversores usando o sinal de modulação de largura de pulso, ou gerados por PWM pelos emissores do ponto de ajuste.

Este sistema de tração está incluído na unidade de alta tensão que também serve para captar o fornecimento de eletricidade da linha de distribuição aérea e os conversores de alimentação auxiliar.

A unidade de captação de eletricidade fica localizada no teto do carro médio e compreende o pantógrafo, o dispositivo de segurança de sobretensão e dois disjuntores extra-rápidos. O dispositivo de segurança que impede tensões elétricas acima do valor máximo permitido em operação normal é estático e não requer ajuste e manutenção.
 Os conversores auxiliares são estáticos e existem dois instalados em cada unidade de trem trem - VLT que proporcionam redundância. Embora recebam os 750 volts diretamente da linha aérea, são projetados para alimentar todos os serviços auxiliares, com uma faixa de potência de saída contínua para carga de bateria, iluminação, painéis indicadores, etc. Esses conversores compreendem um inversor trifásico e um carregador de bateria. As baterias são também de tamanho que permite, no caso de emergência, as portas serem abertas e a iluminação fluorescente de emergência ser ativada.




sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Hackers desenvolvem vírus para atacar clientes Itaú Trojan desenvolvido por grupo de hackers captura dados dos usuários do internet banking


Usuários do internet banking Itaú devem estar atentos ao acessar o site do banco


Os clientes do banco Itaú que costumam utilizar os serviços bancários via internet banking, podem estar correndo riscos, de acordo com o site da revista Info. Segundo a publicação, um grupo de hackers criou um vírus, um cavalo de tróia ou Trojan -, Win32/SpyBanker.YJS -, enviado aos usuários do Itaú, via email.

Uma vez instalado na máquina do usuário, o vírus entra em ação assim que a página do banco é acessada na internet. Entretanto, o cliente é surpreendido com uma mensagem dando conta de que a referida página só pode ser acessada a partir do Internet Explorer.

Porém ao tentar acessar a página novamente via Explorer, o usuário, é direcionado para uma página falsa, na qual são solicitados os seus dados pessoais e bancário. Os mesmos são encaminhados para os hackers.

Conforme uma empresa especializada em segurança digital, consultada pela publicação, os clientes do internet banking, devem verificar se o endereço da página começa com o protocolo “https”, que significa segurança e autenticação do site e servidor, além de possuir as ferramentas de segurança digital atualizadas.

A assessoria de comunicação do banco Itaú foi procurada pelo Portal acrítica.com, para falar sobre o caso, mas até a publicação desta matéria, ela não havia se pronunciado sobre o assunto.

*Com informações da revista Info

É assim que ficamos com cancer sem saber como!!!




É assim que ficamos com cancer sem saber como!!!



POR FAVOR, CIRCULEM ENTRE SEUS CONHECIDOS: ATUALIZAÇÕES SOBRE CÂNCER
http://groups.yahoo.com/group/o0_0o/join
Johns Hopkins - Cancer News from Johns Hopkins

Nenhum recipiente de plástico no micro.
http://groups.yahoo.com/group/o0_0o/join
Nenhuma água em garrafa no congelador.
http://groups.yahoo.com/group/o0_0o/join
Nenhuma cobertura de plástico em microonda.

http://groups.yahoo.com/group/o0_0o/join

Dioxina causa câncer, especialmente câncer de mama.
http://groups.yahoo.com/group/o0_0o/join
Dioxinas são altamente venenosas às células do nosso corpo. Não gele água em garrafa plástica, isso libera a dioxina do plástico.

http://groups.yahoo.com/group/o0_0o/join


Recentemente, Edward Fujimoto, Gerente do Programa Wellness, no Castle Hospital, esteve em um programa de TELEVISÃO explicando esse perigo. Ele falou sobre a dioxina e como ela é perigosa para nós.

Ele disse que nós não devemos aquecer nossa comida em recipientes de plástico no microondas.
http://groups.yahoo.com/group/o0_0o/join


Ao invés, ele recomenda usar vidro, como Pyrex, ou recipientes cerâmicos para aquecer comida... Você tem os mesmos resultados, só que sem a dioxina. Coisas como comida instantânea, sopas, etc., devem ser removidas da embalagem e aquecidas em qualquer outro recipiente.



Papel não é ruim, mas você não sabe o que ele contém. É mais seguro usar vidro temperado, etc.
Ele nos lembrou que, há algum tempo, alguns restaurantes de fast food eliminaram os recipientes de espuma para embalar. O problema da dioxina é uma das razões.



Também, ele mostrou que aquela envoltura de plástico também é perigosa quando posta sobre comidas para cozinhar no microondas. O calor alto faz as toxinas venenosas derreterem e saírem do plástico, gotejando na comida.
Em vez disso, cubra comida com uma toalha de papel.

http://groups.yahoo.com/group/o0_0o/join

Candidatos en contrapunteo


Lá como aqui




Se responden entre sí, pero a distancia. Henrique Capriles Radonski, candidato presidencial de la unidad y Hugo Chávez, abanderado del oficialismo, convirtieron sus actos de campaña en espacios para soltar críticas al adversario. Mantienen casi un debate. El tono los diferencia.
Ofensas caracterizan el verbo del primer mandatario nacional cuando se expresa hacia la ficha de la oposición. Lo cuestiona con énfasis pero es la asignación de apodos donde carga su molestia e invierte creatividad. Pasó de considerarlo "cochino" a "la nada", de "majunche" a "jalabola". Solo se los dice a distancia.
En julio, cuando comenzó la campaña electoral, a Chávez se le consultó sobre la posibilidad de discutir con su contendor las ofertas de gobierno y contestó: "Alguien imagínese un debate entre Chávez y la nada, fuera de ranquin, no hay cómo, ni cuándo, ni nada". Dos meses después la situación es otra.
"Recurre al insulto para descalificar porque ve que lo pueden derrotar. La estrategia de ignorarlo no le funcionó", sostuvo Pablo Aure, abogado y analista político, quien percibe la actitud del comandante como un "desespero" para no perder simpatizantes.
Al candidato de la Mesa de la Unidad el asunto no lo inquieta, en eso insiste, pero refuta al comandante con cautela. Con términos prudentes demuestra que confronta sin pisar el terreno de la insolencia. "Candidato del pasado", "Presidente saliente", "hablador de cháchara" son algunos de sus calificativos más atrevidos.
Capriles se niega a profundizar en las obscenidades porque "son el recurso típico del boxeador agotado, grandote, peso pesado, que está viendo de dónde saca un golpe, como sea, para tumbar a un contrario más delgado, ágil y enérgico".
El objetivo
"Escandalizar a la opinión pública y ganar la credibilidad de los electores" son los propósitos de los candidatos que se disputan Miraflores subrayó Ruth Guerrero, especialista en campañas políticas.
Ser más agresivo cuando se está a un mes de los comicios es "natural", así mantiene activa la competencia y garantiza atención más inmediata de quienes todavía no tienen certeza de su tendencia o preferencia para la jornada del 7 de octubre donde se escogerá al próximo presidente de la República.
"Abusar es el único peligro", indicó Guerrero. "Desilusionar a los simpatizantes es muy fácil si no está convencido".

Agentes em Alerta em mais uma reunião da SITRAEMFA

Realização de mais uma reunião da comissão

http://agente-sp.blogspot.com.br/2012/09/2-encontro-da-comissao-da-proposta-do.html