segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Governador já teme que "guerra jurídica" atrase as obras do VLT de Cuiabá e VG

Não precisa temer não prefeito, pode ter certeza que além do atraso vai custar aos cofres públicos certamente mais um aditivo. Isso é o modo de se gerenciar o país, seja ele governado por quem quer que seja o partido.
eufariassim





O governador Silval Barbosa (PMDB) está temoroso com a decisão judicial que barrou novamente as obras para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Silval destaca que os embargos jurídicos podem acarretar prejuízos ao cronograma da obra, que está prevista para ser entregue no primeiro semestre de 2014.

Segundo Silval, a decisão judicial pode significar um atraso ainda maior na entrega da obra, sendo que este é um dos pontos levantados pela ação judicial, de que o VLT não estaria pronto para a Copa do Mundo de 2014 e por isso não poderia ter sido licitada pelo modelo RDC (Regime Diferenciado de Contratação).

Mesmo se posicionando contra a decisão judicial, Silval não teceu críticas ao judiciário, mas garantiu que o governo já recorreu da decisão às instâncias superiores, ou seja, ao Tribunal Regional Federal (TRF).

Na última terça-feira (18), o juíz federal Marllon Souza, da 1ª Vara Federal de Mato Grosso, manteve a decisão da Justiça Federal que pedia a suspensão das obras do VLT.

A decisão havia sido suspensa pelo juíz Julier Sebastião, mas o Ministério Público considerou que Julier não poderia julgar o caso por seu irmão possuir um cargo comissionado na Secretária Extraordinária da Copa (Secopa).

Fonte : 

Nenhum comentário:

Postar um comentário