terça-feira, 30 de outubro de 2012

Genoino quer assumir vaga de deputado

Todos nós temos o direito de sempre estar lutando para provar o que achamos o correto para nós. Cabe a população também o direito de analisar o caso e se perguntar, então para que serve o STF e mais, pensar se no caso de cidadãos "normais" ou seja, nós, se por acaso tivermos alguma pendência junto ao judiciário conseguiríamos algum emprego e mais ainda, público.
eufariassim

Mesmo condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha no julgamento do mensalão, o ex-presidente do PT José Genoino ganhou apoio do partido para reassumir uma vaga na Câmara dos Deputados a partir do início de 2013. Ele herdaria a cadeira do petista Carlinhos Almeida, eleito para a prefeitura de São José dos Campos, no interior paulista.

Na eleição de 2010, Genoino foi candidato a deputado federal, mas não teve votos suficientes e ficou como suplente. "O Genoino é o suplente e vai assumir. Sem problema nenhum", disse o presidente do PT, Rui Falcão, na festa da vitória do prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Cotado para assumir a vice-presidência da Câmara em 2013, Paulo Teixeira (PT-SP) diz que "Genoino precisa recuperar a sua cidadania política". Com a eleição de Haddad garantida, a defesa dos condenados no mensalão volta à pauta do PT, que divulgará uma nota sobre o resultado do julgamento nos próximos dias.

Mesmo com a vontade do partido, é preciso aguardar o fim do julgamento para saber se a pena de perda de função pública, aplicada a réus do processo, pode impedir a posse do ex-presidente da sigla. A defesa dele sustenta que as punições só valerão a partir da publicação do acórdão do STF, que pode demorar até seis meses.

O advogado do petista, Luiz Fernando Pacheco, diz que ele ainda não teria decidido se assume a vaga na Câmara, mas afirmou não ver qualquer obstáculo para que ele tome posse. Como a Lei da Ficha Limpa não se aplicou às eleições de 2010, os petistas sustentam que o texto também não poderá ser evocado para impedir a posse do ex-deputado.

Fonte : Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário