O governador Silval Barbosa recebeu garantias dos diretores do Consórcio VLT/Cuiabá-Várzea Grande de que as obras do Veículo Leve sobre Trilhos, principal obra da mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014, em Cuiabá, não sofrerá atrasos mesmo com a entrada do período das chuvas. O governador visitou o canteiro de obras da construção da trincheira do Km Zero, na Avenida da FEB, em Várzea Grande, na quarta-feira, 14. “Estamos confiantes, o cronograma foi previsto com a incidência de chuvas e o Consórcio construtor está preparado para amenizar o impacto no andamento das obras” – disse.
Uma das medidas é o bombeamento das poças d'água formadas com as chuvas. Outra importante medida, no caso do VLT, é que 80% das obras de artes especiais (trincheiras, viadutos e pontes) são executadas com estrutura pré-moldada. Barbosa percorreu a obra durante a chuva e conversou com o gerente de contrato do Consórcio VLT Cuiabá/Várzea Grande, Fernando Orsini, e com trabalhadores.
“A trincheira em Várzea Grande faz parte da antecipação do cronograma e temos a certeza que a população terá essa obra entregue com qualidade num curto espaço de tempo” - destacou Silval Barbosa, acompanhado do secretário da Secopa, Maurício Guimarães,
“Todos os mecanismos utilizados nos métodos construtivos avançados serão aplicados nas nossas obras. A convivência chuva e obra nunca é pacífica, porém as empresas se organizaram para realizar etapas que não sofrem grandes impactos, como a concretagem”, completou o secretário Maurício Guimarães.
A trincheira do KM Zero, localizada no entroncamento com as Avenidas João Ponce de Arruda, 31 de Março e Ulisses Pompeo de Campos, é a primeira frente de trabalho da implantação do novo modal de transportes. Além da trincheira em Várzea Grande, está em andamento também a construção do viaduto da UFMT, na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá, somando dois pontos de obras para implantação do VLT.
As próximas frentes de trabalho previstas na implantação do VLT são a trincheira na Avenida Dom Orlando Chaves (Várzea Grande); viaduto da MT 040, na Avenida Fernando Corrêa, implantação da via permanente na Avenida XV de Novembro e o viaduto da Sefaz, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça.
Fonte :

Edilson Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário