segunda-feira, 22 de abril de 2013

Portos no Brasil

Esperamos agora que também sejam anunciadas e realmente efetivadas as ações para que o processo de modernização e de operação dos portos comece a se implementar, pois não podemos nos dar o liuxo de continuarmos a perder contratos por motivos de atrasos em embarques.
eufariassim

Fonte: 


Os portos de Santos, Rio, Vitória, Suape, Paranaguá, Rio Grande, Itajaí eFortaleza  começarão a funcionar 24h ininterruptamente e também aos sábados, domingos e feriados. A medida foi anunciada pelo ministro dos Portos, Leônidas Cristino, na manhã desta sexta-feira (19). Com isso, a operação terá um ganho de 25% em sua eficiência. Antes, os principais órgãos que atendiam os navios nos portos funcionavam no horário comercial.
O Programa Porto 24h, ferramenta que fará parte do Sistema de Inteligência Logística, desenvolvido pela Secretaria de Portos (SEP), para desburocratizar o sistema portuário, irá integrar as ações do Porto Sem Papel, Carga inteligente e VTMS. A implementação desses sistemas fazem parte da cartela de investimento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), de R$ 800 milhões.
Os ganhos no aumento da agilidade e eficiência portuária se refletem na maior competitividade do país, seja nas exportações e importações, seja na transferência interna de mercadorias, com reflexos no preço final dos produtos aos consumidores. A partir das 18h desta sexta-feira (19), os portos do Rio, de Santos e de Vitória já começam a funcionar 24h. Em maio, será a vez dos portos de Suape (PE), Paranaguá (PR), Rio Grande (RS), Itajaí (SC) e Fortaleza (CE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário